Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Gefron recupera mais veículos roubados na região de fronteira

Após a realização de uma operação na região de Vila Cardoso, município de Porto Esperidião, na fronteira com a Bolívia, policiais do Grupo Especial de Fronteira (GEFron) localizou na última sexta-feira (14.08) por volta da meia-noite, um veículo modelo Fiat Pálio com placa de Jataí (GO), KEH-9101, que estava escondido na mata.


A descoberta aconteceu após a abordagem a um outro veículo de marca GM Blaser, com placa CXR 7337, de Sorocaba, São Paulo. Os ocupantes do veículo fugiram no momento da abordagem e, após a operação, foi descoberto que o mesmo havia sido comprado e se encontra em débito com a financiadora. A suspeita é que o carro seria utilizado para o golpe do "Finam", onde se financiam veículos em nomes de 'laranjas' para venda ou troca por entorpecentes na Bolívia. O veículo Fiat possuía queixa de roubo.

No sábado (15), na região de Baía Bela, durante abordagem de rotina, a equipe do Gefron prendeu duas pessoas em uma caminhonete L-200 Triton. Por volta do meio-dia, a equipe do Gefron parou um motoqueiro que realizou um sinal suspeito para o motorista da caminhonete. No mesmo momento, o veículo fez um retorno na estrada para evitar a barreira. Os policiais do grupo iniciaram perseguição à caminhonete quando receberam disparos do motoqueiro, que tentou fugir.

Os policiais perceberam que o motorista da caminhonete jogou um objeto semelhante a uma arma pela janela do carro e, após isso, tentou parar o carro para fugir da patrulha, mas não teve sucesso. Fabrício Batista da silva e Clauzemar pereira dos Santos foram presos e encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania e Porto Esperidião. Após a prisão, os suspeitos afirmaram que a camionete seria levada para a Bolívia, pelo valor de US$ 16 mil, o que equivale a aproximadamente, 30 mil reais.

O motoqueiro foi preso pela Polícia Judiciária Civil, em outra barreira, onde foi descoberto que este era irmão do condutor da caminhonete e estava realizando o trabalho de 'batedor' para o esquema.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet