Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Picante

Risco de processo

AMAM ameaça processar quem difamar juíza que causou polêmica nas redes

Risco de processo
A Associação Mato-grossense de Magistrados saiu em defesa da juíza Anna Paula Gomes Freitas, da Comarca de Tangará da Serra, que causou polêmica nas redes sociais após debochar de perguntas de advogados. Depois de toda a celeuma, alguns veículos chegaram a publicar uma foto da magistrada de biquíni em que ela supostamente dá mais declarações polêmicas. De acordo com a AMAM, a magistrada vem sendo vítima de fake news. A instituição alerta que publicações com conotação injuriosa ou difamatória serão averiguadas para reclamações nos “canais legais”.

 
Confira abaixo a íntegra do posicionamento da AMAM:
 
NOTA DE REPÚDIO
 
A AMAM — Associação Mato-grossense de Magistrados — entidade classista dos juízes e desembargadores do Estado de Mato Grosso, nos estritos limites da livre manifestação de pensamento e no exercício do seu mister sócio-político e associativo, tendo em vista a injustificável proliferação de notícias mentirosas e tendenciosas  a envolver o nome da magistrada Anna Paula Gomes Freitas, da Comarca de Tangará da Serra , vem a público apresentar Nota de Repúdio nos seguintes termos:
1. A magistrada já se explicou e se retratou sobre o incidente matriz de toda a celeuma envolvendo sua pessoa, para tanto se utilizando dos meios de comunicação donde foram extraídas as informações primeiras, no caso, as redes sociais de uso geral.
2. A má-fé ou os interesses “não republicanos”, universalizados através de recorrentes publicações em sites de notícias de fotos e postagens antigas da magistrada em redes sociais, não estão colaborando para a prevalência da verdade e muito menos fazendo justiça à grandeza de caráter e humildade da magistrada ao reconhecer seu erro.
3. Destaca-se que os potenciais excessos, com conotação de injúria e/ou difamação, serão passiveis de averiguação e reclamação perante os canais constitucionais e legais colocados à disposição de qualquer cidadão da República.
4. A AMAM - Associação Mato-grossense de Magistrados enaltece a fortaleza de caráter da magistrada e sua coragem e humildade e ao mesmo tempo se solidariza a ela contra esses ataques mentirosos e contra a proliferação irresponsável de fake news usando seu nome.
 
Cuiabá (MT), 16 de abril de 2018
José Arimatéa Neves Costa
Presidente da AMAM
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Mais Picantes

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet