Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

morte no trânsito

Marido de médica que atropelou verdureiro deve ser indiciado por omissão de socorro, diz delegado

Foto: Olhar Direto

Marido de médica que atropelou verdureiro deve ser indiciado por omissão de socorro, diz delegado
O médico Aritony Alencar, que estava no Jeep Compass com sua esposa, a dermatologista Letícia Bortolini, 35 anos, na noite do último sábado (14), quando ela atropelou e matou o verdureiro Francisco Lucio Maia, 48 anos, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, deve ser indiciado pelo crime de omissão de socorro, segundo o titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Christian Cabral.


Leia mais:
Médica se recusa a depor sobre morte de verdureiro e marido será ouvido hoje
 
“Apesar de ter sido ventilada a suposta participação do médico na direção, não há nada de oficial quanto a isto. Ele é testemunha do crime praticado pela sua esposa. Pelo que temos até agora, é provável que ele seja indiciado pelo crime de omissão de socorro. Além de ter a obrigação como cidadão de prestar socorro, ele também é médico”, explicou o delegado.
 
Aritony chegou no início da tarde desta terça-feira (17) para prestar depoimento na Deletran, localizada na região do Coxipó, em Cuiabá. Acompanhado de seu advogado, ele preferiu não conversar com a imprensa. Sua esposa, a médica Letícia Bortolini, não será ouvida pelo delegado, já que reservou-se ao direito de ficar calada e apenas se manifestará em juízo.
 
Sobre as atitudes tomadas pelo verdureiro, o delegado Christian Cabral explicou que “A Deletran não tem amigos e nem inimigos. Temos a informação de que o local não era apropriado para travessia. A vítima estaria atravessando fora da faixa e temos indícios, ainda não oficiais, de que ele poderia também ter ingerido bebida alcoólica”, comentou.
 
A filha de Francisco, que ainda deve depor, revelou sentir-se "impotente" diante os fatos. "Nós estamos totalmente frustradas, a gente está se sentindo incapaz, não tem uma palavra certa para a gente falar porque eles estão todos bem aí, todo mundo alegre, todo mundo vivendo normal, enquanto meu pai está morto dentro de uma cova, a gente mal saiu ontem do cemitério e ela já está solta, levando a vida dela normal, quem vai ficar com todo o sofrimento aqui é a gente"
 
Um dia após ter a sua prisão em flagrante convertida para preventiva, a médica conseguiu habeas corpus e foi liberada pelo desembargador Orlando Perri. A justificativa é que ela teria uma filha pequena para cuidar. Foram impostadas algumas medidas restritivas, como a proibição de beber e sair à noite.
 
O caso
 
Um homem de 48 anos identificado como Francisco Lucio Maia, 48, morreu na noite deste sábado (14), após ser atropelado pela médica Letícia Bortolini, 35, na Avenida Miguel Sutil, região do bairro Cidade Verde, em Cuiabá. Letícia estava em um Jeep Compass, com o marido, e ambos fugiram sem prestar socorro à vítima. Na mesma noite, ela acabou sendo presa e encaminhada ao Cisc Planalto. No entanto, Letícia foi solta ontem (16) após o desembargador Orlando Perri conceder habeas corpus.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet