Olhar Direto

Sexta-feira, 22 de março de 2019

Notícias / Cidades

Comando Vermelho explode muro da Secretaria de Segurança Pública; fotos

Da Redação - Wesley Santiago Silveira

18 Abr 2018 - 07:39

Foto: Reprodução

Comando Vermelho explode muro da Secretaria de Segurança Pública;  fotos
Supostos integrantes do Comando Vermelho (CV) explodiram o muro da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), na madrugada desta quarta-feira (18), no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá. Dois suspeitos em uma motocicleta teriam sido os responsáveis e pixaram a marca da facção criminosa no muro. Havia servidoras das policiais Civil e Militar no local, mas ninguém se feriu.

Conforme as informações da Polícia Miltiar, o fato aconteceu por volta das 04 horas desta madrugada. Acionada a equipe se deslocou para verificar o barulho de explosão que acabara de acontecer nos fundos da secretaria. Quado os PMs chegaram ao local, constaram o fato e ainda encontraram uma pichação do Comando Vermelho (CV).

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) também foi acionado para atender a ocorrência. O vigilante de um prédio nas imediações informou que percebeu o momento em que dois homens passaram em uma motocicleta em direção aos fundos da pasta.

Minutos depois, a testemunha afirma ter ouvido o barulho da explosão. Porém, ele não conseguiu identificar as caracteristicas do suspeito e nem da motocicleta. No local estavam servidores das policiais Civil e Militar, que não se feriram na ação dos bandidos.

Pelo menos dez janelas foram quebradas na explosão. Os estilhaços chegaram a 30 metros de altura.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) confirmou a explosão e pichação da sigla do Comando Vermelho no muro. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e realizou os trabalhos. Logo depois, a pichação foi apagada.

Ainda segundo a Sesp, a ação dos criminosos aconteceu por retaliação as ações feitas pela secretaria, principalmente contra o crime organizado. "O setor de inteligência já esperava alguma reação da facção criminosa", diz trecho de uma nota. Uma reunião está marcada para esta manhã no Gabinete de Gestão Integranda (GGI), na sala de crise da pasta.

Atualizada às 07h55.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • dora aventureira
    18 Abr 2018 às 16:31

    Refazendo meu comentário, já que foi vetado. Não precisa apreender os meliantes, apenas façam com que os mesmo procurem uma unidade médica pública, para retirada dos projéteis de seus joelhos.

  • dora aventureira
    18 Abr 2018 às 15:24

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Lari
    18 Abr 2018 às 12:01

    Bandidinhos de merda, fazendo ação de juvenil.... Quanto mais a vagabundagem grita mais sinal que a polícia tá no caminho certo, pois so grita quem tá desesperado. Dois dias para a polícia de MT descobrir quem são e prender geral. Mato Grosso não tem espaço para vagabundo.

  • Leitor
    18 Abr 2018 às 09:26

    Olá! Gostaria de sugerir que não divulgassem o nome da facção criminosa. Assim não gera publicidade gratuita para eles, pois é isso que eles querem com um ato desses. Abraço.

  • Zeca
    18 Abr 2018 às 08:50

    Eles fazem parte do "Exército de Lula", juntamente com O MST, MTST, CUT, CGT, ONGS e outras da ORCRIM!

  • Mulher ma
    18 Abr 2018 às 08:48

    País que não tem leis severas e duras Esta ai o resultado. Deboche pra esse desgoverno que o povo não tem segurança nem pra sair de casa mais.

  • Az de Ouro Rr
    18 Abr 2018 às 08:41

    POLÍCIA MT vamos Quebrar esse CV = fizemos como CANGAÇO quebrar no Toco enquanto é cedo.

  • Raimundo
    18 Abr 2018 às 08:06

    Que desmoralização as polícias, não conseguem cuidar nem do quintal da casa deles, imagina do pobre cidadão.

Sitevip Internet