Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Explosão na Sesp

Secretário compara Mato Grosso com RJ: "Problemas lá são muito mais graves"

18 Abr 2018 - 14:40

Da Redação - Wesley Santiago/Fabiana Mendes

Foto: Fabiana Mendes/Olhar Direto

Secretário compara Mato Grosso com RJ:
O secretário de Segurança Pública (Sesp), Gustavo Garcia, deu explicações na manhã desta quarta-feira (18), sobre a explosão do muro da sede da pasta, que ocorreu durante a madrugada, em Cuiabá. O gestor ainda comparou a situação de Mato Grosso com a vivida no Rio de Janeiro e pontou que lá “os problemas são muito mais graves que aqui”. Por fim, ainda tentou mudar o foco para a prisão de integrantes de uma facção criminosa, responsáveis por assassinar um taxista, em agosto do ano passado, na capital mato-grossense.


Leia mais:
Suspeitos de participar de tortura e assassinato de taxista são presos
 
“Posso garantir que nossos índices de percepção de segurança em Mato Grosso é muito melhor que outros lugares. É só a gente abrir o jornal, acompanho as matérias e vejo, pelos comentários, que a situação é diferente da minha cidade natal [Rio de Janeiro] e outros Estados que estão do nosso lado. Você vê os casos que são divulgados, que são muito mais graves. Buscamos diariamente por essa sensação de segurança”,

"Agora, nós estamos enfrentando com firmeza necessária as fações. Isso tudo será investigado a motivação, porque fizeram isso. Provavelmente pode ter ação com nossas ações", acrescentou o secretário.
 
Gustavo Garcia ainda sugeriu que a imprensa também precisa ajudar a secretaria responsável pela segurança. “A imprensa tem que noticiar que nós prendemos quatro membros de uma facção criminosa, sendo que um deles decapitou um taxista. É preciso valorizar o trabalho das nossas forças de segurança. Não quero imputar responsabilidade, mas temos que confiar no nosso sistema de segurança. Estamos dando uma importância, é um fato relevante, vamos dar uma resposta”.
 
O fato ao qual o secretário chama atenção, noticiado pelo Olhar Direto, é referente aos mandados cumpridos nesta manhã pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As buscas foram relacionadas à morte do taxista Douglas da Silva Dantas, em agosto de 2017, em Cuiabá. Testemunhas disseram que a vítima tinha ligação com uma facção criminosa.
 
Douglas da Silva Dantas, de 34 anos, foi encontrado morto nas proximidades da lagoa do Aterro Sanitário do Barreiro Branco, em Cuiabá. Ele foi assassinado na noite do dia 8 de agosto e localizado na manhã do dia seguinte. O corpo estava amarrado e apresentava sinais de perfurações de faca.
 
Familiares da vítima teriam recebido imagens do homem amarrado e ainda com vida, sendo torturado por criminosos. Diante da situação a família denunciou o caso a Polícia. A vítima, que possui três passagens criminais, foi localizada dentro de seu veículo VW Gol, de cor vermelha. Testemunhas informaram que Douglas teria ligação com uma facção criminosa.

Explosão

Supostos integrantes do Comando Vermelho (CV) explodiram o muro da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), na madrugada desta quarta-feira (18), no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá. Dois suspeitos em uma motocicleta teriam sido os responsáveis e pixaram a marca da facção criminosa no muro. Havia servidoras das policiais Civil e Militar no local, mas ninguém se feriu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet