Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EM MT

Crea Júnior Mato Grosso leva palestra a estudantes de Barra do Garças

Foto: Da assessoria

Crea Júnior Mato Grosso leva palestra a estudantes de Barra do Garças
Alunos do curso de Engenharia Civil da Faculdade Cathedral do município de Barra do Garças, participaram de uma palestra com o tema “Conhecendo o Sistema Confea/CreaJR-MT). Na ocasião também foi realizado eleição para eleger representantes da instituição de ensino para o Crea Júnior. O Processo Eleitoral está ocorrendo em instituições de ensino de todo o estado de Mato Grosso.


Leia mais: 
Crea irá fiscalizar exercício ilegal de profissões em cinco municípios em Mato Grosso

O evento contou com o apoio e auxílio do coordenador do Curso de Engenharia Civil da Faculdade Cathedral, o Engenheiro Civil Thiago Vinicius, que viabilizou a realização do evento na Instituição. E a palestra foi ministrada pelo Inspetor-chefe do Crea-MT no município, Engenheiro Civil, Jackson Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa, além de detalhar sobre a importância do Conselho Profissional que regulamenta e fiscaliza o exercício das profissões do Sistema Confea/Crea, o Inspetor-chefe também falou sobre a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, a Mútua-MT.

O coordenador estadual do Crea Júnior em Mato Grosso, Marcelo Alves e o coordenador de eventos, Wilian Lopes, conversaram com os futuros profissionais de engenharia sobre o que é, e qual a função do Programa Crea Júnior. “O Crea Júnior tem o objetivo de aproximar os estudantes de engenharia do Sistema Confea/Crea e Mútua, oferecendo benefícios, como a possibilidade de melhora na oratória e interação com profissionais e futuros profissionais de todo país. Possibilitando assim uma grande network”, disse o coordenador.

Foi informado a todos e solicitada a maior participação dos estudantes no Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc) que acontecerá em Maceió (AL) em agosto desse ano. Após a leitura de edital, iniciou a eleição para o representante do curso e seu suplente. Foram eleitos os estudantes Izaac Alves Rezende e Rodrigo Barbosa Carvalho, representante e suplente, respectivamente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet