Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mistério

Empresário de Mato Grosso relata queda de meteorito em Hilux; veja

Foto: Rádio Cidade

Empresário de Mato Grosso relata queda de meteorito em Hilux;  veja
O empresário Valter Urgniani, morador da cidade de Matupá (683 quilômetros de Cuiabá), relatou que sua caminhonete (Toyota Hilux) foi atingida por um meteorito, na última quarta-feira (18). O motorista relatou que estava trafegando por uma das ruas da cidade quando o fato ocorreu. Um morador também teria feito o mesmo relato.


Leia mais:
Chuva de meteoros mais intensa do ano pode ser vista a olho nu de Cuiabá nesta madrugada
 
“Aconteceu ontem, eu estava em um bairro da cidade, trafegando pela rua, quando senti uma pancada em cima da caminhonete, bem forte. Achei que tinham jogado, fosse alguma criança. Porém, eu desci e não tinha ninguém. Nisso, um vizinho também me disse que caiu uma pedra igual na casa dele, no mesmo instante”, relatou o empresário ao Olhar Direto.
 
Valter disse que pegou a pedra e a achou diferente das que são encontradas no local: “Nunca tinha acontecido nada deste tipo comigo. Foi um pouco estranho. Amassou um pouco o teto da caminhonete, mas não tivemos nada de grave”. Ele não informou o que fará com o suposto meteorito.
 
Meteoro x Meteorito
 
Meteoros são flashes de luz que ocorrem quando um meteoroide queima e se desintegra na atmosfera da Terra, criando o que é popularmente conhecido como estrela cadente. Os meteoritos são pedras que, diferentemente do meteoro, resistem à entrada na atmosfera da Terra e chegam ao chão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet