Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PREVENÇÃO

Durante Abril Verde, Univag promove conscientização de saúde e segurança no trabalho

Foto: Reprodução

Durante Abril Verde, Univag promove conscientização de saúde e segurança no trabalho
O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) adotou a campanha Abril Verde, movimento nacional que surgiu em 2014, com o propósito de discutir e conscientizar trabalhadores e empresários sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho. Em alusão à data, Univag promove, durante todo o mês, palestras com o tema saúde do trabalhador.


Leia mais:
Univag oferta Pós-Graduação em Docência no Ensino Superior
 
A campanha reúne diversos órgãos públicos, empresas e entidades da sociedade civil, que juntas buscam levar para os campos de trabalho informações de prevenção e saúde do trabalhador.
 
Univag se preocupa com a segurança e bem-estar dos seus colaboradores e adota não só esta campanha, como também desenvolve, ao longo do ano, diversas atividades que promovem a prevenção, conscientização da saúde e segurança do trabalho.
 
“A melhor forma de reduzir os números de acidentes de trabalho é manter um ambiente saudável e seguro, o que reduz os riscos e o torna mais produtivo. Estamos sempre trazendo palestras e treinamentos que atendem as normas do Ministério do Trabalho para os colaboradores. Quanto mais a gente trabalhar informações voltadas para segurança e saúde do trabalhador, maior será o conhecimento dos colaboradores, assim menos acidentes de trabalho terão no campus. Mensalmente realizamos diálogos de segurança nos departamentos, onde apresentamos temas voltados à função daquele setor”, cita o engenheiro de Segurança do Trabalho do Univag, Edinaldo dos Santos.
 
Abril Verde
 
O mês de abril foi escolhido em razão de duas datas importantes, o Dia Mundial em Memórias das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, comemorado no dia 28 de abril e o Dia Mundial da Saúde, comemorado em 07 do mesmo mês.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet