Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVOS TEMPOS

Alex Vieira e diretores lançam TV Educação de Cuiabá, museu e mais 11 projetos

Foto: Jorge Maciel / Divulgação

Dezenas de professores participaram da atividade

Dezenas de professores participaram da atividade

A implantação do Museu da Educação, da tevê Educação, ampliação do projeto “Bom de Bola, bom de Escola”, e a implantação definitiva da “Hora estendida” nas creches foram os desafios anunciados pelo secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, em reunião com os diretores da rede municipal de ensino.

   
Alex Vieira adiantou aos diretores que a Secretaria Municipal de Educação (SME) também criou o “Dia do gestor escolar”, no início de cada mês, onde equipes gestoras das escolas e creches serão ouvidas, individualmente,  em audiências gerenciais com o próprio secretário e seus auxiliares para discussões de demandas escolares. O anúncio dos projetos e medidas aconteceu durante o primeiro encontro com 143 dos 163 diretores das escolas, no auditório da SME.
  
O secretário lembrou, contudo, que não se trata de “uma campanha ocasional e, tampouco um mutirão escolar. “São medidas corriqueiras, padrões e ações permanentes que estamos adotando porque a meta é melhorar ainda mais a produção de ensino em nossas escolas”, afirmou Alex Vieira.
 
Ele lembrou que melhorar gradualmente a qualidade de ensino na rede municipal não é atribuição apenas do prefeito ou do secretário, mas trabalho pertinente a todos. “Somos uma grande equipe onde cada um tem sua importância, desde o vigilante, cozinheira, auxiliares de serviços gerais, professores e diretores” disse.
 
O atual gestor da educação cuiabana está atuando, também, para melhoria da estrutura educacional, como o aumento do efetivo da diretoria de infraestrutura e do jurídico de toda a rede municipal. “Também estamos firmes no projeto escola 300 anos e pretendemos retomar, em breve, a reforma das escolas e garantir as manutenções durante todo o ano. Para a segunda etapa do Escola 300 Anos, por exemplo, vamos entregar 60 kit telhado para a manutenção e troca em escolas da rede”, disse.
 
Climatização

O secretário Alex Vieira informou ainda aos diretores que está trabalhando o projeto “climatizar é humanizar”. “Estamos fazendo um levantamento cujo objetivo final é garantir, em três anos, a climatização de 100% das unidades escolares da Capital”, completou.
  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet