Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

o pulo do vice

Sem vice, PTB cobra reunião com prefeito e Emanuel garante que irá promover paz entre partidos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Sem vice, PTB cobra reunião com prefeito e Emanuel garante que irá promover paz entre partidos
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou reunião com a direção municipal do PTB e que pretende promover a paz, caso o partido exija os cargos indicados pelo vice-prefeito Niuan Ribeiro, que saiu da sigla no início deste mês e migrou para o PSD, onde foi lançado pré-candidato a deputado estadual.


Leia mais
Niuan Ribeiro troca PTB pelo PSD e Carlos Fávaro fica próximo de aliança com Wellington Fagundes


Segundo Pinheiro, a direção municipal do PTB entrou em contato com ele e marcou a reunião, porém não adiantou qual é o assunto a ser discutido. O prefeito também afirmou desconhecer qualquer mal estar.

“Eles me solicitaram uma reunião que ficou para semana que vem, mas a pauta não sei qual é. Se a pauta for esta eu vou promover a paz e a harmonia. Até porque o vice colaborou, foi parceiro, ajudou na campanha e estamos juntos no mesmo projeto para Cuiabá. Se confirmar isso mesmo, iremos promover a paz e a ponte ligando nossas lideranças políticas com a gestão. Não tem porque criar uma crise. Tenho certeza que isso será superado”, afirmou o prefeito.

O emedebista também ressaltou não existir nenhum constrangimento pelo seu vice ter mudado de partido às vésperas do fim da janela partidária e que sua relação com ele não mudou em nada.

“Foi uma decisão pessoal. A pessoa tem que estar onde se sente melhor, onde o programa do partido tem mais a ver com seu perfil. Não há nenhum problema e não muda em nada minha relação com ele”, explicou o chefe do executivo.

“O importante é Cuiabá. Temos uma base com 17 vereadores muito leais, comprometidos. Então acho que estamos trabalhando bem assim, sendo uma relação institucional, de alto nível, não tem nenhum problema”, finalizou.

Os dirigentes do PTB marcaram o encontro com o prefeito para cobrar cargos, alegando que todos os indicados pelo vice-prefeito, que era presidente da sigla no município também trocaram de partido.

Sem precisar “apaziguar”

O vice-prefeito Niuan Ribeiro entrou em contato com a reportagem para esclarecer que em sua visão não há necessidade nenhuma de apaziguar a situação, porque não existe conflito com sua antiga legenda. “Sai do partido pela porta da frente, conversei com o presidente [estadual] Chico Galindo e a situação está resolvida”, garantiu.
 
A cobrança por cargo partiu do secretário-geral do PTB José Roberto Bezerra, com quem Niuan tinha boa relação até o episódio. “Ele foi infeliz e eu fico muito triste, porque era uma pessoa por quem eu tinha muita consideração”.
 
Ribeiro alega que não entende o motivo do desgaste. “Deve ser porque ele é pré-candidato e está procurando ganhar visibilidade, mas eu conversei com muitos membros que não apoiam essa postura dele. Ao invés de ajudar, ele está atrapalhando”, criticou.
 
Niuan ainda fez questão de deixar claro que as indicações partidárias do PTB para cargos na Prefeitura sequer passaram por ele. “Eu tenho três indicações e o [cargo] máximo é de diretor”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet