Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

identificado

Suspeito determinou ataque à Secretaria de Segurança de dentro de penitenciária

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Suspeito determinou ataque à Secretaria de Segurança de dentro de penitenciária
Um homem suspeito de comandar o ataque de explosão no muro da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), na madrugada desta quarta-feira (18), no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá, foi localizado nesta quarta-feira (19), na Penitenciária Central do Estado (PCE).


Leia mais: 
Comando Vermelho explode muro da Secretaria de Segurança Pública;fotos

Equipe de investigadores da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), juntamente com o núcleo de inteligência da Secretaria de Estado Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), efetuou buscas em um cubículo na PCE, ocupado pelo reeducando Lindomar Rodrigues Madureira.

No local, foram apreendidos diversos telefones celulares e porções de substância entorpecente. Os aparelhos serão periciados para confirmar a participação do suspeito e eventualmente identificar os executores do crime.  

O delegado titular do GCCO, Diogo Santana, ressalta a importância da colaboração da população, via denúncias anônimas, no trabalho de repressão a ações criminosas. “São informações relevantes que auxiliam no trabalho investigativo da Polícia Civil. Todas as informações anônimas que apontem a autoria de crimes são imediatamente checadas”, afirmou.

O caso

Supostos integrantes do Comando Vermelho (CV) explodiram o muro da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), na madrugada desta quarta-feira (18), no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá. Dois suspeitos em uma motocicleta teriam sido os responsáveis e pixaram a marca da facção criminosa no muro. Havia servidoras das policiais Civil e Militar no local, mas ninguém se feriu. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) também foi acionado para atender a ocorrência. O vigilante de um prédio nas imediações informou que percebeu o momento em que dois homens passaram em uma motocicleta em direção aos fundos da pasta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet