Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

ato público

Alegando caos da educação, professores paralisam atividades na capital

Foto: Reprodução

Alegando caos da educação, professores paralisam atividades na capital
Profissionais da Educação Municipal paralisam os serviços nesta sexta-feira (20), e alegaram a instalação de um caos, promessas não cumpridas, e contradições por parte do prefeito Emanuel Pinheiro e secretários de educação. Por conta disto, os alunos não tiveram aulas. Ainda hoje, está previsto uma manifestação às 14h30, em frente à da Secretaria Municipal da Educação (SME), no bairro Bandeirantes, em Cuiabá.


Leia mais: 
Sintep cobra posse imediata de candidatos aprovados no concurso da Seduc

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), apontou que a morosidade da SME na resolução de problemas, tem provocado indignação e desestimulo generalizado entre os trabalhadores do setor, além das inúmeras conversações “entabuladas” entre o prefeito e secretários de educação. “Paciência tem limites”, afirmou o sindicato. 
 
No ato, os profissionais irão reivindicar a aprovação da proposta da Lei Orgânica dos Trabalhadores da Educação; cumprimento da Lei da Gestão Democrática; celeridade na publicação dos processos de elevação de nível e pagamento imediato os respectivos retroativos; publicação do edital de seleção para disciplina de artes e demais disciplinas específicas, e posteriores seletivos com validade de dois anos; definição de agenda para reformas e manutenção das unidades educacionais.
 
Em entrevista ao Olhar Direto, o prefeito Emanuel Pinheiro disse que os “pequenos” detalhes com os profissionais serão superados e resolvidos. Ele também afimou que possui uma relação próxima e de respeito com a categoria. 

“Vamos contribuir e trabalhar muito. Tenho que certeza que será apenas uma paralisação de alerta, até porque temos uma ótima relação com o Sintep, de muito respeito e avanços. Estamos cumprindo todos os nossos compromissos, sem exceção com a categoria. Tenho uma admiração e carinho, e uma relação muito próxima com toda a rede pública municipal de ensino, e com todos os profissionais da educação. Tenho certeza que os pequenos detalhes que estão causando este atrito serão superados e resolvidos”, afirmou.

A  Secretaria Municipal de Educação respondeu reivindicações do SINTEP por meio de carta aberta
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet