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Sexta-feira, 29 de março de 2024

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NOVA GESTÃO

Sem atender 8 planos de saúde, administradora garante normalidade em uma semana

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Sem atender 8 planos de saúde, administradora garante normalidade em uma semana
A nova diretora presidente do Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá, a médica Elê Maria Kuhn, afirmou que em até uma semana todos os convênios com planos de saúde devem ser normalizados no hospital. De acordo com ela, o problema aconteceu por causa da atual empresa estar sendo cadastrada com o mesmo endereço da antiga gestora. Ela garante que o atendimento está sendo feito normalmente e os funcionários têm demonstrado apoio.


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Em uma nota enviada pela direção do Complexo, a empresa comunicou que os planos de saúde Amil, Bradesco Seguros, Cassil, Economy Brasil, MT Saúde, ServSaúde, Saúde Caixa e Sul América não estavam sendo atendidos. De acordo com a nova diretora presidente, o problema surgiu por causa do endereço cadastrado.

“Há atendimento, hoje a Unimed já está funcionando plenamente. Já demos entrada nos convênios restantes, porém há duplicidade no sistema deles, de ter cadastrado dois CNPJ no mesmo endereço, então precisaria antes sair a outra empresa. A gente assumiu às 00h de hoje e já estamos regularizando esta parte”, afirmou Kuhn.

De acordo com a médica, em até uma semana a situação deve ser normalizada, caso também haja interesse dos planos de saúde em renovar o contrato com a atual gestão.

A recepção do hospital estava vazia na manhã desta sexta-feira (20). A diretoria passou por reuniões e ainda se adaptam. A presidente, no entanto, avalia que tudo está sendo realizado normalmente.



Cerca de 90 pacientes estão internados no hospital e a diretora presidente garante que todos estão recebendo tratamento, sem falta de medicamentos, alimentação, material ou suporte. Os médicos que trabalhavam na antiga gestão permaneceram.

“O quadro clínico está praticamente completo. Os funcionários vieram trabalhar normalmente, a certeira foi assumida, conforme foi nosso compromisso. O corpo clínico está manifestando apoio e também estão todos trabalhando normalmente. São os mesmos que já estavam e inclusive estão vindo mais médicos aqui para o hospital”.

Com relação aos documentos retirados pela antiga direção do hospital nesta quinta-feira (19), a nova diretora presidente afirma que não tiveram acesso a eles e ainda fazem um levantamento para saber o que foi levado. Ela garante que a nova direção tem feito o seu papel para não prejudicar os atendimentos.

“Pedimos a Deus que as coisas funcionem normalmente porque a nossa parte a gente está fazendo, tomamos todas as medidas com relação a funcionários, jurídico, médicos, o nosso compromisso é que não haja interrupção no atendimento. Nós exercemos a medicina há praticamente 30 anos aqui, então eu acho que a gente tem uma credibilidade perante a sociedade, de responsabilidade”.

“Eu quero tranquilizar a população cuiabana e mato-grossense, e dizer que  hospital está funcionando normalmente, os pacientes estão sendo atendidos e que em breve todos os outros convênios estarão normalizados. Eu conto com o apoio da população que continue procurando o Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá e agradeço também aos colaboradores, aos médicos que estão nos apoiando, presentes aqui no hospital o tempo todo”, disse a diretora presidente.
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