Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

FATALIDADE

Menino de 8 anos com suspeita de meningite bacteriana morre com encefalite

Foto: Reprodução

Menino de 8 anos com suspeita de meningite bacteriana morre com encefalite
O pequeno Alexandre Carlos Pereira, de 8 anos, morreu no último dia 19 após ficar cinco dias internado com suspeita de meningite bacteriana em um hospital em Sinop (a 479 km de Cuiabá). A doença foi descartada após exames e a causa da morte foi apontada como encefalite.


Leia mais:
Policlínica do Verdão é isolada após casos suspeitos de meningite
 
De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop, o menino deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 14, com suspeita de meningite bacteriana. Após a suspeita a UPA adotou as medidas de isolamento e desinfecção.

Ele foi transferido já no dia 15 para a UTI do Hospital Santo Antônio, no mesmo município. Na última quinta-feira (19) Alexandre não resistiu e morreu. Ele passou por exames que descartaram a suspeita de meningite bacteriana. A causa da morte foi apontada como uma encefalite, e até suspeita de má formação vascular cerebral.

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que informações falsas foram espalhadas nas redes sociais, sobre a causa da morte da criança. No entanto, reafirmou que não foi registrada nenhuma morte por meningite na UPA 24h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet