Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

alerta

Com 7 mortes em investigação, MT recebe mais 42 mil doses de vacina contra gripe influenza

Foto: Ilustração

Com 7 mortes em investigação, MT recebe mais 42 mil doses de vacina contra gripe influenza
A Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde, informa que o Estado recebeu mais 42 mil doses de vacina contra a gripe influenza. Mato Grosso, de acordo com dados divulgados pela pasta já possui um total de 102 casos notificados. No total, desse quantitativo, 15 vieram a óbito, o que corresponde a 14,70% do total de casos suspeitos. Sete casos estão em investigação.


Leia Mais:
Secretaria aponta 102 casos suspeitos e investiga mais sete óbitos por Influenza

Segundo a SES, as doses das vacinas serão distribuídas para os municípios durante o final de semana pela Vigilância e com o apoio dos Escritórios Regionais de Saúde. Do total de óbitos, 01 foi confirmado como gripe influenza A não subtipado (6,66%), 01 por influenza A por H1N1 (6,66%), 01 por influenza B (6,66%), 06 Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) não especificado (40%) e sete óbitos (46,66%) estão sob investigação.

Com mais essas 42 mil doses, sobem para 481 mil doses da vacina recebidas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), desde o início da campanha nacional de vacinação, que começou no dia 23 de abril.

Os postos de vacinação nos municípios deverão retomar a vacinação a partir de quarta-feira, dia 2 de maio, após o feriado prolongado.

Dados 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet