Olhar Direto

Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Notícias / Educação

Mulher realiza sonho e é a primeira de sua família a entrar para uma universidade

Da Redação - Vinicius Mendes

30 Abr 2018 - 16:22

Foto: Reprodução

Mulher realiza sonho e é a primeira de sua família a entrar para uma universidade
Tassia Rejina Duarte Bezerra, de 34 anos, acadêmica do 8° semestre do curso de Psicologia do Univag - Centro Universitário de Várzea Grande é a primeira pessoa de sua família a entrar para uma universidade. “Sinto-me orgulhosa por ser a primeira que entrou para universidade e por ser a inspiração para meu pai, meu esposo e minha irmã”, conta Tassia.

Leia mais:
Univag oferece aulas de inglês, espanhol, português e francês ao público externo
 
Tassia sempre quis ser psicóloga. Morando com a família em Juara, interior do Estado, terminou o ensino médio, casou-se e teve dois filhos, mas nunca desistiu do seu sonho. Ao mudar-se para capital, o que era sonho tornou-se realidade.

“Quando eu cheguei a Cuiabá, uma das primeiras coisas que fiz foi visitar as instituições de ensino superior. Era um sonho entrar para uma universidade, então eu pesquisei aquela que poderia me oferecer qualidade de ensino e confiança. Ao visitar o Univag, logo percebi seus diferenciais, pois vi seriedade em cada canto da instituição. É uma satisfação fazer minha graduação em uma instituição que amplia minhas perspectivas e proporciona qualidade de vida. O Univag está me ajudando a fazer com que toda a minha família realize seus sonhos.”, destaca.

Ao entrar para o curso de Psicologia Univag, Tassia se tornou um exemplo de incentivo para a família. Inspirado pelo esforço e determinação de Tassia, seu pai, Jorge Duarte, de 56 anos, entrou no curso de Engenharia Civil do Univag. “Para o meu pai era um sonho a graduação. E o melhor de tudo foi a forma como ele foi recebido no Univag, sem distinção de idade.”, ressalta a estudante.
 
Os diferenciais do Univag conquistaram também o marido da acadêmica, Cleiton Pires Bezerra. “Eu sempre incentivei meu esposo para que ele voltasse a estudar. E ele percebeu que precisava de uma qualificação, foi quando o convidei para conhecer o curso de Direito. Ele hoje está no 2° semestre e o curso já possibilitou muitas mudanças na carreira dele”, conta Tassia.

Além de seu esposo e seu pai, a irmã caçula de Tassia, Thais Isabele Duarte, de 21 anos, que estudava no interior do estado, hoje está estudando Engenharia Civil no Univag.

“Nossa vida mudou depois que começamos a estudar no Univag. Sabe quando você vê sua vida ser transformada? É assim que nos sentimos. Saímos da nossa zona de conforto, é uma superação total, a família inteira estudando, um incentivando o outro.”, comenta.
 
A graduação é o ponto de partida para a realização de muitos sonhos. O Univag incentiva o desenvolvimento de cada aluno, com um currículo que responde à demanda do mercado de trabalho, com qualidade de ensino, instalações físicas apropriadas, laboratórios, serviços especializados e o provimento do material de apoio necessário.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Alencar
    01 Mai 2018 às 05:34

    Real o fato que a instituição aproveitou como marketing.

  • Pedro
    30 Abr 2018 às 22:27

    Infelizmente das universidades particulares a Univag é a melhor por mais que nos últimos anos tenha passado por dificuldades financeiras basta consultar o site do enade alguns cursos chegam ao nível da ufmt. Ainda bem que a justiça não deixou ser engolida pelo sistema Kroton o pior aglomerado educacional da América Latina que só sabe enganar e roubar os alunos basta consulta os processos que a mesma responde na justiça sem falar dos cursos que são vendidos presenciais e tem mais de 40 % da grade online.

  • mso
    30 Abr 2018 às 20:58

    Zé Ninguém que comentário pobre esse seu ! o que tem a ver meu irmão !!! coisa feia !!!

  • Cidadão
    30 Abr 2018 às 18:38

    Tá bom... agora ela ganha uma bolsa!! A propaganda foi forte!! Hahahah

  • mso
    30 Abr 2018 às 16:54

    Parabéns Tassia pela a sua dedicação aos estudos ! E ainda seu Paizão te dando a maior força e bom exemplo de quem quer vencer as dificuldades da vida ! Tassia vá em frente pois quem luta vence e tenho a certeza que você vai longe com essa garra que você tem ! PARABÉNS !

  • ZE NINGUÉM
    30 Abr 2018 às 16:32

    LEIAM A REPORTAGEM DEVAGAR E PRESTEM ATENCAO QUANTAS VEZES APARECE O NOME UNIVAG. KKKKKKK