Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Apagando fogo

Corpo de Bombeiros comemora 45 anos de existência em Mato Grosso

Foto: Edson rodrigues

Corpo de Bombeiros comemora 45 anos de existência em Mato Grosso
Quarenta e cinco anos de prevenção, combate a incêndios, resgates e salvamento de vidas. Essa é a marca de atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso que comemora, nesta quarta-feira (19.08), 45 anos de existência.


Da fase do balde ao apogeu, a instituição hoje tem viaturas e equipamentos de salvamento e combate a incêndio entre os mais modernos do mundo. Com isto, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso vive um dos melhores momentos da história da corporação. A instituição conta com 930 homens e mulheres que prestam atendimento em 21 unidades do Corpo de Bombeiros (entre companhias e batalhões) em 17 municípios do Estado.

Uma solenidade alusiva ao aniversário da corporação no Estado será realizada nesta quarta-feira (19.08), às 17h, no 1º Batalhão de Bombeiros Militar, no bairro Verdão, em Cuiabá.

O comandante geral dos bombeiros, coronel BM Arilton Azevedo Ferreira, entregará também ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, o projeto arquitetônico de reforma do prédio que abrigará o museu da corporação, espaço que será remodelado no 1º Batalhão de Bombeiros Militar, em Cuiabá.

Durante o evento, o comandante geral também solicitará ao secretário de Estado de Cultura, Paulo Pitaluga Costa e Silva, análise do acervo histórico de materiais e equipamentos do Corpo de Bombeiros do Estado, como a primeira Auto Escada Mecânica, para fins de tombamento, bem como orientação legal para a criação do Museu do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet