Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Notícias / Educação

Mais de 1,8 mil aprovados no concurso da Seduc são nomeados pelo Governo; veja listas

Da Redação - Fabiana Mendes

08 Mai 2018 - 09:55

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Mais de 1,8 mil aprovados no concurso da Seduc são nomeados pelo Governo; veja listas
O Governo do Estado nomeou nesta segunda-feira (7), 1.859 aprovados no Concurso Público para o preenchimento de vagas da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 27254, que circulou ontem.

Leia mais: 
Sintep cobra posse imediata de candidatos aprovados no concurso da Seduc

De acordo com a Seduc, foram nomeados 839 novos professores para preenchimento de vagas da Educação Básica estadual. Para o cargo de Técnico Administrativo Educacional (TAE) o governo nomeou 453 aprovados. Já para o cargo de Apoio Administrativo Educacional foram nomeadas 567 pessoas.

Segundo o cronograma divulgado pela portaria conjunta 08\2018 da Seduc e da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), as posses irão se iniciar já nesta terça-feira (08), mediante agendamento prévio. O objetivo é organizar o procedimento com conforto tanto para os nomeados, quanto para a equipe de atendentes.

Os aprovados têm até o dia 4 de junho para tomar posse. A portaria também estabeleceu o dia 5 de junho como data para a realização do efetivo exercício da profissão.

Conforme a assessorai de imprensa da pasta, a perícia médica também deve ser agendada, e pode ser realizada em uma das quatro Gerências Regionais, ou em Cuiabá, saiba mais aqui. Todos os documentos necessários para a posse estão disponíveis na Instrução Normativa 03/2013, atualizada em 2018.

Cronograma

No próximo dia 02 de julho será publicado no DOE a terceira lista de nomeações dos aprovados do Concurso Público. As posses serão realizadas entre os dias 6 e 30 de julho, e no dia 31 serão realizados o efetivo exercício da profissão.

Para acessar as dúvidas frequentes, clique aqui 

Para acessar o passa a passo do agendamento da perícia e posse dos aprovados, clique aqui.

Para acessar a lista de nomeação do dia 26 de março, clique a aqui.

Para acessar a lista de nomeação do dia 07 de maio, clique a aqui.

Para acessar a lista de nomeação do dia 02 de julho, clique a aqui.

Para acessar o edital do concurso, clique aqui.

Para acessar a retificação do edital do concurso, clique aqui.

Para acessar a portaria 08\2018, clique aqui.

Para acessar a instrução normativa 03\2018, clique aqui.
 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Seu Jacó
    08 Mai 2018 às 10:56

    Tudo muito bom, tudo muito lindo... Não eleitoral né? Mas Perae, não tá tendo dinheiro nem para pagar os que já estão lá, então como o governo vai fazer? Pagar com vento?!

Sitevip Internet