Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Fatal

Em apenas 13 dias, três pessoas morrem após acidentes em trecho da avenida Beira Rio

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em apenas 13 dias, três pessoas morrem após acidentes em trecho da avenida Beira Rio
Em um período de apenas 13 dias, o trecho da avenida Beira Rio, próximo do Parque de Exposição Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá, já registrou três mortes decorrentes de acidentes de trânsito. Todos os óbitos foram de vítimas do sexo masculino, mas em situações diferentes.


Leia mais:
Motociclista morre após colidir contra placa de sinalização na avenida Beira Rio
 
A primeira morte ocorreu no feriado do dia 1º de maio, o soldado do exército, identificado como Marcelo Victor, morreu após um grave acidente na avenida. Ele estava na garupa de uma motocicleta, quando o condutor perdeu o controle e ao tentar desviar de um bloqueio colidiu contra um poste. O rapaz foi a óbito ainda no local.
 
Ainda no mesmo trecho, na manhã do dia 05 de maio, um catador de latinhas foi atropelado por uma SW4. O condutor havia saído da Musiva, perdeu o controle do veículo, bateu no meio fio, atropelou a vítima e ainda bateu num poste. O rapaz de 19 anos não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A vítima não resistiu e morreu dias depois.
 
No fim da noite do último domingo (13), um homem de 32 anos, identificado como Thienes José dos Santos, morreu após colidir a motocicleta em que estava contra uma placa de sinalização, no mesmo trecho. Ele chegou a ser socorrido, mas foi a óbito no caminho para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
 
Chama a atenção o fato de que todos os acidentes aconteceram em um trecho totalmente sinalizado e que conta com uma lombada eletrônica há poucos metros de onde as mortes ocorreram. Além disto, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) instalou também um semáforo inteligente no local, já que houve mudanças no fluxo viário.
 
O secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, comentou ao Olhar Direto que: “Em relação a estes acidentes, não deixou de ser diferente como a maioria dos outros. 90% dos casos acontecem por imprudência. Foram três acidentes: um por falta de atenção do motociclista, que invadiu uma pista que estava interditada; outro foi o atropelamento do catador de latinhas, com o condutor sem CNH e o último o acidente com uma moto, que também houve morte”.
 
Por fim, Antenor ressaltou que todo o local está sinalizado: “A sinalização da região é perfeita, não está faltando nada, tem até em exagero. Realmente o que aconteceu foi por falta de atenção e imprudência, outra vez, em primeiro lugar”.
 
No fim de abril deste ano, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) fez alterações no circuito viário no entorno do Shopping Popular. Segundo o diretor de Trânsito, Michell Diniz, tanto o Shopping Popular, quanto o Complexo Dom Aquino, são polos geradores de tráfego, onde há uma enorme demanda de veículos e pedestres.
 
O que mudou?
 
A Rua São Cristóvão, compreendida entre as Avenidas Beira Rio e Carmindo de Campos, se tornou mão única, com sentido apenas para quem transita na Beira Rio em direção à Carmindo de Campos. No trecho da Carmindo de Campos, uma via que era mão dupla, a partir da Rua São Cristóvão até a Prainha, agora é mão única para o sentido Porto.
 
Os condutores que precisam ingressar no shopping e na primeira quadra da Carmindo de Campos, passam fazer isso pela São Cristóvão,  que é a rua lateral da Acrimat, ou seja, esse acesso será pela Avenida Beira Rio, onde há uma via de passagem com um conjunto focal. Quem vem da 15 de Novembro, Porto e de Várzea Grande as placas indicam o novo acesso à Avenida Carmindo de Campos, não sendo mais realizado pela avenida Tenente Cel Duarte.
 
Para que o motorista não tenha dúvidas, a Semob colocou faixas aéreas e placas indicativas. Além disso, todos os cruzamentos contam com conjuntos semafóricos com leitura automática do fluxo. Agentes da Semob também serão destacados para operarem o fluxo no local a fim de dar fluidez ao trânsito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet