Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Empório

Chuva e ventania derrubam estrutura de conveniência e árvore em cima de carro; fotos e vídeo

Foto: Do Internauta

Chuva e ventania derrubam estrutura de conveniência e árvore em cima de carro;  fotos e vídeo
A chuva e ventania da tarde desta quarta-feira (16) causaram prejuízos na Conveniência Prime, localizada na avenida Beira Rio, em Cuiabá. Com a força da natureza, a estrutura do estabelecimento veio abaixo. Um vídeo registrado pelo Olhar Direto mostra a força do vento que atuou na região central e amenizou a temperatura na capital mato-grossense. Na avenida Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande, uma árvore veio abaixo.


Leia mais:
Chuva contraria previsões e vem acompanhada de ventania em Cuiabá; fotos e vídeo
 
A forte ventania e a chuva acabaram levando a estrutura abaixo. Na imagem, é possível ver que um dos lados parece não ter suportado a força do vento e veio abaixo. Até o momento, não há registro de feridos e os prejuízos também não foram calculados. O responsável pela conveniência estava no local, mas não quis dar entrevista.



Na avenida Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande, um árvore de grande porte caiu em cima de um carro que passava pela via e prejudiciou o trânsito. Por sorte, o motorista não foi atingido em cheio e não ficou ferido. O carro teve algumas avarias. Também na mesma avenida, algumas placas foram arrancadas do solo.

   
(Fonte: VG Notícias)

No Facebook do Olhar Direto, vários internautas relataram a chegada da chuva: “Aqui em Várzea Grande o tempo fechou, já está chovendo”, comentou Carlos Wagner da Silva. Internautas de outras cidades, como Rondonópolis, também relataram o tempo fechado e a possibilidade de precipitação.
 
A chuva, em alguns pontos de Cuiabá e Várzea Grande, contrariou as previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que apontava apenas 5% de chance de pancadas de chuva na capital mato-grossense.
 
Na próxima quinta-feira (17), também há possibilidade de pancadas de chuva, mas a chance também é de apenas 5%. As temperaturas devem variar entre 22ºC e 32ºC. Vale lembrar que a primeira frente fria forte do ano será a responsável por derrubar a temperatura em diversas cidades do país, incluindo Cuiabá. Na capital mato-grossense, a previsão é que os termômetros marquem 15ºC na madrugada do próximo domingo (20). Já em Chapada dos Guimarães, a expectativa é que a mínima chegue a 12ºC.
 
Previsão de frio
 
O CPTEC aponta que, para o próximo sábado (19), a expectativa é que os termômetros de Cuiabá variem entre 22ºC e 27ºC. A probabilidade de chuva é de 80%. Já no domingo (20), a expectativa é que durante a madrugada a mínima chegue a 15ºC, com a máxima de apenas 27ºC. Na segunda-feira (21), os cuiabanos podem ter as primeiras horas do dia com os mesmos 15ºC de mínima.
 
Já Chapada dos Guimarães, onde costuma ser mais frio, será o destino certo para quem quiser curtir o frio durante o final de semana. No sábado, a expectativa é que a mínima chegue a 18ºC e a máxima a 26ºC. No domingo, a previsão é que os termômetros variem entre 13ºC e 25ºC. Na segunda-feira, a madrugada poderá registrar 12ºC.

Atualizada às 16h46.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet