Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mandado cumprido

Envolvido em envenenamento de achocolatado que matou criança é preso por romper tornozeleira

Foto: Reprodução

Envolvido em envenenamento de achocolatado que matou criança é preso por romper tornozeleira
Deuel de Rezende Soares, 28 anos, foi preso por uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), na noite da última quinta-feira (17), no bairro CPA I, em Cuiabá. O acusado esteve envolvido no episódio do envenenamento de um achocolatado, que matou uma criança de dois anos, no dia 25 de agosto de 2016. O mandado de prisão foi cumprido por quebra de medida cautelar imposta a ele.


Leia mais:
Idoso usou seringa para injetar veneno de rato em achocolatado que matou criança
 
Conforme as informações da polícia, Deuel teria rompido a tornozeleira eletrônica que usa, o que configura quebra de medida cautelar. Durante rondas pela região do CPA I, a equipe da Rotam visualizou o suspeito correndo e fez a abordagem. No momento da checagem, foi constatado o mandado de prisão em aberto. Ele foi encaminhado para a Polinter.
 
O crime, que aconteceu em agosto de 2016, foi motivado por vingança contra Deuel, que frequentemente roubava a casa do comerciante Adônis José Negri, de 61 anos. Assim, o idoso inseriu veneno nos recipientes da bebida depois de perceber que o ladrão tinha uma predileção por ela. Após realizar o furto das caixas, no entanto, o assaltante revendeu o material para o pai criança, que ofertou a bebida à ela sem saber o que se passava.
 
Os laudos da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), mostraram que ele usou uma agulha para injetar a substância Carbofurano no achocolatado consumidas por Rhayron. Além do menino, que morreu duas horas após ingerir o alimento, um amigo da família identificado como Alan José, de 31 anos, também foi internado após o consumo. O acusado aproveitou as dobraduras da caixa para que o furo não fosse percebido.
 
Na ocasião, Adônis respondeu por homicídio qualificado, pelo caso da criança e tentativa de homicídio qualificado, pelo caso de Alan José. Deuel, por sua vez, respondeu por furto qualificado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet