Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Nesta manhã

Tampa de caçamba cai e mata funcionário durante trabalho

Foto: Rogério Durore

Tampa de caçamba cai e mata funcionário durante trabalho
Uma tampa de caçamba caiu e atingiu o funcionário de uma empresa, na manhã desta sexta-feira (18), no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande. Segundo as informações iniciais, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O nome da vítima ainda não foi divulgado pelas autoridades.


Leia mais:
Mato Grosso registra um acidente de trabalho com morte a cada três dias
 
Segundo as informações iniciais do 4º Batalhão, o funcionário estava trabalhando quando a tampa da caçamba se desprendeu e o atingiu. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o médico apenas constatou o óbito no local.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizará os trabalhos no local. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

Acidentes de trabalho 

Dados extraídos do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho revelaram que Mato Grosso ocupa hoje a 11ª posição do ranking de acidentes do trabalho, com 60.418 casos entre 2012 e 2017 e 626 mortes. Segundo as estimativas, a cada 52 minutos e 11 segundos uma pessoa sofre um acidente de trabalho e a cada três dias e 11 horas uma pessoa morre em decorrência do trabalho.

As atividades que mais concentram acidentes em Mato Grosso são o abate de reses, o cultivo de soja e o atendimento hospitalar. As lesões mais frequentes são fraturas, lacerações, contusões, esmagamentos e torções.
 
Conforme o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT), entre os anos 2012 e 2017, a Previdência Social gastou mais de 26 bilhões de reais com benefícios acidentários. No mesmo período, cerca de quatro milhões de acidentes foram notificados, dos quais apenas 646 mil, em média, por ano, envolveram trabalhadores da economia formal. Os prejuízos são ainda maiores, já que subnotificação é muito expressiva.
 
Atualizada às 10h08.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet