Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BATEU O MARTELO

Progressistas lança candidata ao Senado e fecha questão sobre oposição a Pedro Taques

Foto: Assessoria

Progressistas lança candidata ao Senado e fecha questão sobre oposição a Pedro Taques
O partido Progressistas anunciou nesta sexta-feira (18) que está definitivamente no grupo de oposição ao governador Pedro Taques (PSDB) nas eleições deste ano. Embora tenha fechado questão sobre o assunto, a legenda não irá pressionar os filiados com cargos no Governo a pedirem exoneração, mas vetou novos vínculos em cargos comissionados a partir desta data. O Progressistas também aproveitou o anúncio para apresentar a empresária Margareth Buzetti como representante do partido à senatoria.


Leia mais:
Após manifesto contra Taques, Fávaro fecha com oposição e compõe chapa com Fagundes

“A grande maioria dos membros do PP não cogitava apoio ao Taques, devido ao fracasso da sua gestão no Estado. Nós já estávamos caminhando nesse sentido. Eu não tomo decisões sozinho, e essa votação comprovou isso. Tivemos uma discussão democrática na qual oficializamos a oposição”, declarou o presidente do Progressistas no Estadi, deputado federal Ezequiel Fonseca.

A decisão de se opor a Taques nas eleições deste ano foi tomada na noite da última quinta-feira (17), em uma reunião realizada na sede do partido, em Cuiabá. Dos 44 presentes, 39 votaram contra uma possível aliança com o tucano, e apenas 05 se abstiveram.

A manutenção do apoio do PP ao Governo Pedro Taques é questionada desde o fim de 2016. Em novembro daquele ano, Ezequiel falou sobre a possibilidade de deixar de apoiar a gestão. Já em fevereiro de 2017, Ezequiel participou de uma reunião do grupo de Wellington Fagundes (PR) e Carlos Bezerra (MDB). Depois, chegou a ser acusado de ter “chorado para conseguir mamar”, o que rebateu ao afirmar que o PP não tinha mais interesse em participar diretamente da gestão.

No ano passado, Ezequiel Fonseca disse que pediria desculpas a Pedro Taques se o governador cumprisse suas promessas, principalmente as feitas à região Oeste do Estado, que segundo o progressista passa por um momento difícil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet