Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Ainda ofereceram bebida

PMs são afastados por manter relação sexual com adolescentes em viatura

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

PMs são afastados por manter relação sexual com adolescentes em viatura
Dois policiais militares foram afastados de seus cargos, após a Justiça acolher um pedido liminar efetuado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT). Os PMs, identificados como Moisés Silva Coronado e Welington Pablo da Silva Machado, atuam no município de Colniza (1.114 quilômetros de Cuiabá).


Leia mais:
Família denuncia PMs por torturarem marido e assediar filha durante ação
 
Os dois militares respondem a ação civil pública por ato de improbidade administrativa após trafegarem em uma viatura caracterizada da PM e oferecerem carona a duas adolescentes, ocasião em que ofertaram bebida alcoólica às garotas e ainda mantiveram relação sexual.
 
No pedido de afastamento das funções, o MPE argumenta que os policiais podem interferir diretamente na instrução processual. Mídias anexadas aos autos demonstram um dos réus fazendo ameaça velada à vítima após depoimento prestado ao promotor de Justiça do município.
 
“É possível dessumir do inquérito civil que os réus se aproveitaram da função pública para seduzir as adolescentes, eis que se utilizaram de uma viatura da Polícia Militar para dar carona, estavam fardados e em horário de serviço. Tal conduta se enquadra, em tese, aos atos de improbidade administrativa”, ressaltou o magistrado em sua decisão.
 
Conforme o MP, as condutas praticadas pelos policiais também caracterizam crimes militares, que são de competência da Vara Militar de Cuiabá, onde os acusados deverão responder criminalmente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet