Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

neste ano

Conselhos Tutelares serão beneficiados com 141 veículos

Foto: Haillyn Heivinny/GCom-MT

Conselhos Tutelares serão beneficiados com 141 veículos
Conselhos tutelares de diversos municípios de Mato Grosso irão ser  beneficiados com 141 novos veículos, que devem ser entregues até início de julho deste ano. O anuncio foi dado na última quarta-feira (16), pelo governador Pedro Taques, durante encontro com representantes da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado de Mato Grosso (ACTMT).


Leia mais: 
Após 20 dias, polícia e conselho tutelar localizam garotas de 13 e 14 anos que fugiram de casa

"Quando eu era senador, destinamos uma emenda que garantiu 58 veículos para os conselhos. Como governador, nós iremos adquirir um veículo para cada Conselho Tutelar de Mato Grosso. São 841 conselheiros em todo o estado, que têm uma atribuição importantíssima de preservar e defender a infância e juventude e agora estamos dando a eles mais conforto e agilidade para trabalhar", destacou o governador.

Para a conselheira tutelar de Poconé e membro da diretoria da ACTMT, Regina Lúcia da Silva, os novos veículos irão trazer mais dignidade aos profissionais da área. "Esses veículos são um anseio nosso de muito tempo, de todos os conselheiros, principalmente os dos interiores do Estado. Isso é essencial pro nosso trabalho, dá melhores condições de trabalho, ainda mais na zona rural que a gente também atende".

Além disso, o Governo do Estado e a ACTMT firmaram parceria para realizar, por meio da Escola de Governo, cursos de qualificação e formação continuada para os conselheiros. A perspectiva é que, em breve, seja possível ofertar um curso de especialização para a categoria. As tratativas para viabilizar a pós-graduação serão encabeçadas pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT).

Segundo o presidente da ACTMT, Nelson de Faria, a iniciativa terá impacto direto na melhoria da qualidade do serviço prestado à sociedade. "Estamos recebendo essas noticias com muito carinho e alegria. Queremos agradecer imensamente porque quem ganha no final é toda a população do estado na medida em que os conselheiros serão mais capacitados e terão como atender melhor as nossas crianças e adolescentes", reforçou o presidente.

A ação, que deve ser concretizada em julho deste ano, é resultado de atuação do deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB).

"Ficamos muito contentes em receber a notícia de que essa importante demanda dos conselhos será atendida. Temos reivindicado esses veículos há algum tempo e o governador Pedro Taques cumpriu o compromisso firmado com a categoria. Isso ajudará muito os conselheiros a desempenharem seus trabalhos em todo o estado", declarou Maluf.


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet