Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Frente fria

Com neblina e frio, Chapada pode marcar 10ºC no fim de semana; fotos e vídeos

Foto: Do Internauta

Com neblina e frio, Chapada pode marcar 10ºC no fim de semana;  fotos e vídeos
O sábado (19) em Chapada dos Guimarães (60 quilômetros de Cuiabá) está sendo ótimo para os adores do frio. A cidade no interior mato-grossense está com neblina e uma fria paisagem para quem deseja aproveitar a chegada da frente fria no Estado. As previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam para a possibilidade dos termômetros chegarem a 10ºC.


Leia mais:
Frente fria ganha força e temperatura pode despencar para 12ºC em Cuiabá; tempestades previstas
 
Vídeos encaminhados ao Olhar Direto mostram a neblina cobrindo a região de Chapada dos Guimarães. Segundo as previsões do Inmet, durante a próxima madrugada os termômetros podem chegar a 10ºC. Durante o dia de domingo (20), a expectativa é que a máxima não ultrapasse os 28ºC. A segunda-feira (21), também começará fria, com mínima de 13ºC.

 

O Olhar Conceito preparou uma lista de dicas do que fazer na cidade turística para aproveitar o friozinho. Você pode conferir todos os locais e destinos clicando AQUI.
 
Além disto, o Chef Paulo Vitor, que assina uma coluna no Olhar Conceito, também deu dicas de quatro vinhos tintos para degustar no frio.
 
Cuiabá
 
A primeira frente fria forte do ano ganhou força e deverá despencar a temperatura em Cuiabá. A expectativa é que os termômetros possam marcar até 12ºC na próxima segunda-feira (21). Na madrugada deste domingo (20), a mínima será de 14ºC. Além disto, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), emitiu alertas de tempestades, vendavais e alta incidência de raios.
 
Frente fria
 
A primeira frente fria forte do ano está avançando em direção ao Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país. Sendo assim, haverá uma significativa mudança de tempo em boa parte do país neste final de semana, com chuva que deverá perdurar até sábado e parte do domingo, com aumento de nuvens e chuva para parte do Sudeste, Centro-Oeste e sul da Região Norte do Brasil. Em algumas localidades haverá chance para temporais, principalmente em parte do centro-sul do país.
 
O ar frio associado a esta frente fria também despencará as temperaturas desde o sul da Região Norte, parte do Centro-Oeste e Sudeste do país, tanto as máximas quanto as mínimas, caracterizando um evento de friagem.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet