Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

CAMPANHA

Univag atende mais de 900 contribuintes com ações em campanha de declaração de imposto de renda

Foto: Reprodução

Univag atende mais de 900 contribuintes com ações em campanha de declaração de imposto de renda
Durante campanha de declaração de imposto de renda 2018, alunos do curso de Ciências Contábeis do Univag - Centro Universitário atenderam mais de 900 contribuintes. A campanha teve início no dia 02 de abril e encerrou os atendimentos no dia 30. O Imposto de Renda Solidário foi criado há seis anos, com o objetivo de orientar contribuintes da comunidade em geral acerca das regras gerais de tributação pelo Imposto de Renda da Pessoa Física e da Declaração de Ajuste Anual. 


Leia mais: 
Univag arrecada cinco toneladas de alimentos para doar a entidades filantrópicas

De acordo com a assessoria de imprensa, o contribuinte, no ato da inscrição, doou 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados para instituições filantrópicas de Cuiabá e Várzea Grande. Foram arrecadadas quase duas toneladas de alimentos e posteriormente doados ao o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo de Poconé, Casa Transitória Irmã Dulce e Casa de Apoio aos Portadores do Vírus HIV/AIDS – Casa da Mãe Joana. 
 
"O resultado é mérito dos alunos, professores e colabores do Univag que participaram da ação. Além da parceria e confiabilidade do corpo docente, que são profissionais completamente comprometidos com o processo de qualidade no ensino e aprendizagem utilizando metodologia ativas na prática pedagógica associando teoria/prática contábil", ressaltou a coordenadora do curso, professora Msc. Elaine Regina Corrêa Brandão. 
 
A campanha envolveu mais de 300 alunos. A ação foi divida em duas fases: a primeira às turmas do 3° ao 5° semestre, responsável pelo processo da triagem de documentação.  A segunda fase foi com as turmas do 6° ao 8° semestre, que foram responsáveis pelos atendimentos no laboratório onde são elaboradas a declarações do IR e finalizando com o envio à Receita Federal.

Em todas as edições da campanha já realizadas até hoje não houve nenhuma declaração do IRPF feita pelo Univag que entrou na Malha Fina por algum erro de alunos ou professores. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet