Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Apoio à psbista?

Prefeito almoça com Misael e grupo que o apoia para presidente da Mesa Diretora

Foto: Reprodução

Vereadores que apoiam Misael Galvão. Nem todos estavam em almoço com prefeito

Vereadores que apoiam Misael Galvão. Nem todos estavam em almoço com prefeito

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) almoçou em um restaurante português, localizado no bairro Goiabeiras, nesta quarta-feira (23) em companhia do vereador Misael Galvão (PSB) e com parte do grupo de parlamentares que já manifestaram apoio à candidatura do psbista à Presidência da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, que será disputada em agosto deste ano.


Leia também
Emanuel assina decreto que regulamenta ‘criação’ de condomínios em ruas sem saída


Ao sair do encontro, acompanhado do vereador licenciado e secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Vinicius Hugueney, o prefeito afirmou que apenas estava almoçando com vereadores da base aliada para discutir projetos e mensagens que está enviando para Câmara. O encontro, no entanto, não contou com a presença do atual presidente, Justino Malheiros (PV), que declarou rompimento com Pinheiro no mês de abril.

“Almoçamos. Foi uma conversa institucional, sempre boa. Sempre converso com os vereadores da base aliada, é um costume meu, são 18. É sempre importante discutir as ideias, os projetos, algumas mensagens que eu estou mandando para Câmara. Semana passada eu me reuni com oito vereadores e hoje me reuni com o restante”, disse ao Olhar Direto.

Questionado sobre um possível apoio à candidatura de Galvão, o chefe do Executivo negou estar tratando do assunto e que esta questão não cabe a ele se envolver, pois é uma decisão interna da Câmara.

“Não tem nada a ver. Esta é uma decisão interna da Câmara. Tenho visto algumas notícias de como se fosse opinião minha, mas não tem sentido. Isso é decisão da Câmara e como sempre tenho dito. Tenho uma relação excelente com o Legislativo, é uma relação institucional, republicana, de muita harmonia com independência. Tenho uma base aliada muito fiel, com 18 companheiros comprometidos com Cuiabá, comprometidos com nossa gestão, que é uma gestão de resultado”, desconversou.

“Respeito a decisão interna neste processo. O que eu puder contribuir para unidade, para harmonia do grupo eu faço, caso contrário não. É uma decisão interna da Câmara e eu não vou me envolver”, finalizou.

Na última terça-feira (22), 12 vereadores se reuniram com o vereador Misael Galvão e garantiram apoio a ele na próxima eleição da Mesa Diretora, que irá acontecer no dia 24 de agosto deste ano.

Os vereadores em questão são o líder do prefeito Lilo Pinheiro (PRP), Paulo Araújo (PP), Adevair Cabral (PSDB), Sargento Joelson (PSC), Abilio Júnior (PSC), Dilemário Alencar (Pros), Toninho de Souza (PSD), Juca do Guaraná Filho (Avante), Chico 2000 (PR), Gilberto Figueiredo (PSB) e Marcelo Bussiki (PSB).  

O apoio frustra o projeto de reeleição de Justino Malheiros, que com voto de minerva contribuiu para aprovação de mudança no Regimento Interno que permite reeleição na Mesa Diretora. A medida, porém, foi questionada na Justiça e suspensa por uma liminar até o julgamento do mérito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet