Olhar Direto

Quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Notícias / Educação

Univag oferece sete cursos de graduação tecnológica semipresenciais

Da Redação - Fabiana Mendes

25 Jun 2018 - 15:30

Foto: Da assessoria

Univag oferece sete cursos de graduação tecnológica semipresenciais
O Univag - Centro Universitário de Várzea Grande - abriu cursos de graduação em modalidade semipresencial. Inicialmente, os cursos ofertados serão nas áreas  de tecnológia e gestão. A proposta é oferecer maior conveniência para quem tem compromissos que inviabilizam ir diariamente ao local das aulas.

Leia mais: 
Univag realiza ciclo de palestras com orientações para ingressar na vida acadêmica

A proposta pedagógica oportuniza mais tempo para se dedicar aos estudos, pois, além das aulas presenciais nos polos, utiliza a Internet para acesso de qualquer local com conexão. Nos cursos semipresenciais o aluno comparecerá ao polo nas datas programadas para realizar atividades otimizadas como exercícios, apresentação de trabalhos, desenvolvimento de projetos e avaliações.
 
Segundo informações da assessoria de imprensa, a instituição abriu vagas para sete cursos de graduação tecnológica semipresenciais em quatro polos, locais em que serão desenvolvidas as atividades. Os polos de apoio às atividades presenciais estão instalados na Sede (Polo Univag) e em Cuiabá.
 
*Univag Polo Cuiabá - Isaac Póvoas: Av. Isaac Povoas, nº 1.114, bairro Popular, Cuiabá/MT.
*Univag Polo Cuiabá - CPA: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 6.020, bairro Morada da Serra, Cuiabá/MT.
*Univag Polo Cuiabá - Morada do Ouro: Avenida Brasil, nº 269, bairro Morada do Ouro, Cuiabá/MT.

 
As sete graduações tecnológicas são Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing e Processos Gerenciais. Os cursos têm duração de quatro semestres e as inscrições para o Processo Seletivo já estão abertas.
 
O processo seletivo para o segundo semestre de 2018 será realizado em diversas datas e até 11 de agosto. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela Internet, no endereço eletrônico e também em qualquer um dos polos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados das 8h às 12h. No ato da inscrição o candidato deve indicar o polo de apoio presencial de interesse.
 
Cursos semipresenciais
 
Os cursos semipresenciais são para aqueles que não podem dispor de todos os dias para se deslocar para o ambiente das atividades. Os sete cursos de graduação ofertados apresentam qualidade superior, pois o acompanhamento dos alunos durante todo o curso será realizado por professores experientes e titulados, tutores com formação na área e profissionais de atendimento qualificados. 

Segundo o diretor do Centro de Desenvolvimento em Educação à Distância, Professor Doutor Allan Kozlakowski, o AVA foi customizado com a identidade Univag para os cursos semipresenciais e dispõe de muitas ferramentas para que o aluno possa aprender a partir da leitura de textos e ilustrações, assistir audiovisuais,  pesquisar e interagir com os colegas, professores e tutores, durante todos os momentos do curso.
 
“A qualidade dos cursos semipresenciais do Univag resultará da excelente atuação dos professores e tutores nas atividades presenciais e pela Internet. Essa interação é importante para orientar os alunos em seus estudos e na produção de respostas às atividades, demonstrando o aprendizado. Em todas as propostas os discentes serão estimulados a aprender com suas produções e as dos colegas, seja nos fóruns - onde há maior interação e troca de experiências entre todos, ou no ambiente de mensagens. Outro aspecto importante são as orientações dos projetos integradores (PI). O PI oportuniza aos alunos o contato com as realidades do mercado de trabalho, a partir da realização de pesquisas e planos para uma empresa, considerando as áreas específicas dos cursos. Os resultados do PI formam profissionais empreendedores, autônomos e proativos, pois proporcionam a vivência profissional durante a formação”, enfatiza o professor.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet