Olhar Direto

Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Notícias / Ciência & Saúde

Unimed Cuiabá lamenta situação da unidade de Manaus, mas lembra que singulares são independentes

Da Redação - Isabela Mercuri

30 Jun 2018 - 11:02

Foto: da Assessoria

Rubens Carlos de Oliveira Jr

Rubens Carlos de Oliveira Jr

O presidente da Unimed Cuiabá, Rubens Carlos de Oliveira Jr, lamentou a grave crise sofrida pela Unimed Manaus, que foi obrigada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a transferir seus 122 mil clientes para outro plano. Segundo ele, a situação é lamentável, e, apesar de as unidades serem autônomas e independentes, isso gera prejuízo à imagem da marca.

Leia também:
Unimed Cuiabá doa dois mil cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social

"A situação da Unimed Manaus é triste e lamentável, mas é muito importante o cooperado estar informado e acompanhar a realidade de outras singulares", afirma. “Temos dentro do Sistema Unimed diversos modelos de boa gestão, assim como temos exemplos preocupantes que nos devem servir de aprendizado," acrescenta.

Após a determinação da ANS, a Unimed de Manaus tem que vender a carteira de seus clientes no prazo máximo de 30 dias. Isso porque a unidade passa por dificuldades financeiras, e já admitiu estar tentando pagar uma dívida de pelo menos R$ 500 milhões. Além de transferir seus clientes, a ANS também determinou que a Unimed Manaus suspenda a comercialização de novos planos e produtos.

"As singulares são autônomas e independentes, porém, a alienação de uma delas gera prejuízo à imagem, à operação e a perda de vidas impacta em todo o Sistema Unimed. A autonomia, portanto, deve ser contingenciada a este tipo de possibilidade", avalia Dr. Rubens Carlos.

Em Cuiabá, no entanto, a situação é bem diferente. A Unimed Cuiabá repensou e analisou seus processos em busca do aprimoramento dos mecanismos de gestão que conduzem à superação das dificuldades, mantendo o foco em bons resultados.

Desde abril de 2016, sob o comando do Diretor-Presidente Dr. Rubens Carlos de Oliveira Jr., a Cooperativa registra resultados positivos recordes, como por exemplo, as sobras apuradas do exercício de 2017, destinadas aos cooperados em Assembleia Geral realizada em março deste ano.  

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ademir
    01 Jul 2018 às 17:00

    Aqui por enquanto está mais ou menos na Unimed Cuiabá, mas poderia ser bem melhor as contas, se os planos fossem mais condizentes, mais baratos, pois todo dia sai usuários, tem diminuído e muito para outros planos e para o serviço SUS, e com a receita emagrecendo cada vez mais , pode sim ser a próxima, tem de fazer o dever de casa urgente senão serão também fechados!!!!

Sitevip Internet