Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

análise

Emanuel cita que Salgadeira é pilar para economia turística de Mato Grosso

Foto: Gcom- MT / Christiano Antonucci

Emanuel cita que Salgadeira é pilar para economia turística de Mato Grosso
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, no último fim de semana, durante a inauguração da obra de reforma do Complexo Turístico da Salgadeira (em Chapada dosGuimarães, a 64 km de Cuiabá), que a nova opção de lazer possui todos os atributos necessários para retomar o título de tradicional cartão postal de Mato Grosso e tornar-se um grande pilar para a economia turística da região. Fechado há quase oito anos, o espaço, que está localizado nas margens da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), passou por um completo processo de revitalização e voltará a receber o público, tanto para visitação quanto para o banho de rio ou cachoeira. 


Leia Mais:
Sócio de restaurante na Salgadeira rebate ‘fake news’ sobre preços

De acordo com o chefe do Executivo Cuiabano, o fator central da inauguração foi a devolução do patrimônio público àqueles que mais necessitavam da estrutura. 

“A Salgadeira é uma grande opção de lazer para os mais humildes. Aqueles que não têm condições de construir uma piscina em casa ou pagar para entrar em um clube, encontram nesse espaço a oportunidade de desfrutar de momentos de recreação com familiares e amigos. O complexo está sendo devolvido ao seu legítimo dono, que é o povo da nossa região. Esse patrimônio ficou fechado por muitos anos, privando a sociedade dessa possibilidade de lazer. A Prefeitura de Cuiabá dará todo auxílio preciso para manter bem cuidado este novo local de entretenimento”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Para o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, o Complexo da Salgadeira é uma referência histórica que detém total capacidade para atrair turistas do Brasil e do mundo. O secretário salientou ainda que, desde 2017, a Prefeitura de Cuiabá já vem realizando diversos eventos de potencialização da região, que é caracterizada por abrigar várias comunidades com uma rica gastronomia, voltada, principalmente, para pratos preparados com peixe. 

“Estamos buscando transformar a rodovia Emanuel Pinheiro em um grande corredor turísticos. Quando pensamos em Cuiabá, não podemos deixar de fora todo seu entorno. A partir do momento que há um trabalho sólido e uma incrementação na cadeia produtiva do turismo, consequentemente, também há um fortalecimento da movimentação econômica, com o surgimento de bares, restaurantes , hotéis, e toda geração de emprego. Neste ano, a Prefeitura implantou na Capital o Bus Tur e temos a intenção de colocar esse circuito dentro da linha de atendimento do ônibus turístico”, contou Vuolo. 

A obra

O Complexo fazia parte do pacote de obras para Copa de 2014. O resgate do local foi possível após a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Governo de Mato Grosso e o Ministério Púbico Estadual, com homologação do Poder Judiciário, no ano passado. Ao todo, foram investidos R$ 12,6 milhões para a revitalização completa do espaço. Agora, o Complexo conta com um restaurante amplo, um mini museu, uma loja de souvenir, um posto policial, um mini auditório, área administrativa, playground, paisagismo e duas guarita
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet