Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM RECUO

Mauro define pré-candidatura na próxima semana: “isso está resolvido”, diz presidente do DEM

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Mauro define pré-candidatura na próxima semana: “isso está resolvido”, diz presidente do DEM
Passado o susto inicial do acidente doméstico que submeteu o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), a uma cirurgia de emergência na semana passada, o presidente do Democratas em Mato Grosso, deputado federal Fabio Garcia, afirmou que na próxima semana o partido vai lançar oficialmente a pré-candidatura de Mendes ao Governo. Mauro precisou corrigir uma ruptura no tendão de Aquiles e segue de repouso.


Leia mais:
DEM tranquiliza eleitores e diz que apesar de cirurgia Mauro é “mais do que nunca” candidato ao Governo

“Semana que vem o Mauro deve anunciar a pré-candidatura, porque a candidatura de fato, segundo a legislação, só se confirma nas convenções de todos os partidos. Mas semana que vem ele definirá a pré-candidatura e colocará uma pedra nesta questão que muitos ficam falando e duvidando. Isso está resolvido. Semana que vem decide essa pré-candidatura e aí é só aguardar a convenção e, a partir daí, inicia efetivamente o processo eleitoral”, disse Garcia, em entrevista à Rádio Capital FM na manhã desta terça-feira (03).

Mauro rompeu o tendão de Aquiles na última quarta-feira (27) enquanto brincava com a filha de três anos de idade e precisou ser submetido a uma cirurgia às pressas para corrigir a ruptura.

Oficialmente Mauro ainda não assumiu a condição de pré-candidato, embora tenha participado de praticamente todas as viagens e encontros regionais realizados pelo DEM. A justificativa dada pelo ex-prefeito de Cuiabá é de que ainda falta a certeza da viabilidade política e financeira para que o martelo seja batido. Mendes, no entanto, já teria fechado contrato com o marqueteiro Antero Paes de Barros para fazer a campanha.

No final de semana, conforme divulgou o Olhar Direto, o Democratas utilizou o Instagram para “tranquilizar” os eleitores e afirmou que Mendes é “mais do que nunca candidato ao Governo”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet