Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CHAPA INCHADA

Fávaro e Sachetti disputam segunda vaga ao Senado na coligação de Mauro Mendes

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Fávaro e Sachetti disputam segunda vaga ao Senado na coligação de Mauro Mendes
O presidente do Democratas em Mato Grosso, deputado federal Fabio Garcia, admitiu que o partido tem mantido conversas com os pré-candidatos ao Senado Adilton Sachetti (PRB) e Carlos Fávaro (PSD), afim de trazê-los para o grupo que irá apoiar uma eventual candidatura de Mauro Mendes ao Governo. Com a pré-candidatura de Jayme Campos já definida à senatoria pelo grupo, Sachetti e Fávaro terão de disputar a segunda vaga ao cargo, caso a aliança se confirme.


Leia mais:
Disputa em MT tende a provocar maior racha político do agronegócio em três décadas

“De fato a gente tem conversando, tanto com Adilton quanto com Fávaro. Nós temos conversado no sentido de compor, para que a gente possa manter esse grupo que tem dialogado muito junto. Então, a gente ainda está dialogando constantemente para poder fazer uma composição que possa acomodar todos eles no nosso projeto”, disse Fábio Garcia, em entrevista à Rádio Capital FM.

Fávaro, inicialmente, declarou apoio à pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PR), que já possui em seu arco de aliança pelo menos três pré-candidatos ao Senado. Todavia, além de conversar com o DEM, nos bastidores o ex-vice-governador estaria ensaiando uma reconciliação com Pedro Taques (PSDB), podendo inclusive oferecer o empresário Roberto Dorner (PSD) como vice do tucano.

Sachetti, por sua vez, teria preferência na disputa porque conta com o apoio político e financeiro do ministro da Agricultura e senador licenciado Blairo Maggi (PP), além de ser aliado político de Mauro Mendes e das principais lideranças que migraram para o DEM após a debandada do PSB.

Recentemente, Garcia disse que aposta na maturidade de ambos para a construção da aliança. “Todos nós precisamos estar dispostos a fazer gestos como este para conseguirmos o objetivo maior que é a construção deste novo projeto para Mato Grosso. Acredito que o diálogo vai permitir fazer este entendimento. Pode ter certeza que não vamos rifar ninguém”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet