Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Notícias / Cidades

​Colégio Notre Dame de Lourdes é a escola de Cuiabá com melhor desempenho no Enem

Da Redação - Vinicius Mendes

04 Jul 2018 - 09:18

Foto: Reprodução

​Colégio Notre Dame de Lourdes é a escola de Cuiabá com melhor desempenho no Enem
Um levantamento da Folha de São Paulo, feito com base em dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apontou que o Colégio Notre Dame de Lourdes foi a escola de Cuiabá que obteve o melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, considerando a média das provas objetivas com a redação. No ranking da Folha, entre as mil primeiras escolas, apenas sete são de Mato Grosso. A escola é parceira do grupo SAS – Plataforma de Educação, que também teve outra instituição entre as melhores do Estado.
 
Leia mais:
Colégio Notre Dame comemora 207 anos de sua fundadora com grande evento
 
A relação da Folha traz a classificação de 14.124 escolas de todo o Brasil, entre públicas e privadas. Entre as mil primeiras colocadas neste ranking, apenas sete são de Mato Grosso, e todas elas instituições particulares.

No ranking das escolas de Cuiabá as primeiras sete também são particulares. O colégio com o melhor desempenho foi o Notre Dame de Lourdes, com nota 651,62 (média calculada com as notas das provas objetivas mais a redação). Em seguida vem o Colégio Maxi, com 642,21 de média, e o Farina, com 628,94 de média.

O Colégio Notre Dame de Lourdes é parceiro do Grupo SAS, uma plataforma de educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços para mais de 700 escolas e 230 mil alunos em todo o país. A escola de Mato Grosso mais bem colocada no ranking da Folha, que os posiciona de acordo com a média das notas das provas objetivas, também é parceira do SAS. A PPE – Prina Pitt Escola , de Sinop, obteve a melhor média de provas objetivas de Mato Grosso.

O Colégio Notre Dame de Lourdes foi o melhor de Cuiabá nas notas de Ciências da Natureza (média 604,88) e da redação (com média 802,08). Com relação às notas de Matemática (média 663,73), Linguagens (média 570,69) e Ciências Humanas (média 616,73) a escola foi a segunda colocada.

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • marcia
    17 Jul 2018 às 20:32

    engraçado as materias sobre o notre dame so aparecem neste site

  • Honorina
    09 Jul 2018 às 20:19

    Parabéns a Irmã Marluce e colaboradores do colégio Notre Dame. Fico muito feliz pelo desempenho alcançado. Sei que a educação da minha neta está em ótimas mãos.

  • Inês Regina
    05 Jul 2018 às 17:19

    O ensino em Mato Grosso, tanto público, quanto privado, é de má qualidade. Não há o que comemorar.

  • Marlene
    05 Jul 2018 às 12:53

    Eu acho muito injusto. Cidadão já tem grana para bancar estudo na melhor escola particular do estado, vai lá e tira a vaga de uma universidade pública de quem não tem condiçoes de pagar não vejo vantagem nisso pagou caro tem que passar mesmo se não seria um fracaso absoluto

  • ZE NINGUEM
    05 Jul 2018 às 10:40

    QUEREM MELHORAR A EDUCACAO PUBLICA DO ESTADO, DA CIDADE, DO BRASIL? PAREM DE BRIGAR DE FLA X FLU, COXINHAS E MORTADELAS E APRENDAM A VOTAR DIREITO, INDEPENDENTE DE CANDIDATO OU PARTIDO.

  • Paulo
    05 Jul 2018 às 07:22

    Esses mesmo alunos que vão competir com alunos do ensino estadual e certamente vão ficar com as melhores vaga da UFMT... Educação publica vai de mau a pior, enquanto os dinheirados fica com melhores ... Competição injusta.

  • Sonia
    04 Jul 2018 às 22:44

    Meu filho estudou nesta instituição quando mudamos para Cuiabá, desde a terceira série até terminar o terceirão chamado à época ,com 16 anos ,sem qualquer cursinho foi fazer vestibular na UFMT e passou de primeira,com certeza a melhor e mais respeitável instituição de ensino de Cuiabá.

  • Roseane
    04 Jul 2018 às 14:16

    Parabéns Irmã Marluce e todos dessa equipe maravilhosa... pelo compromisso, dedicação, responsabilidade e cuidado ??

  • Lipi
    04 Jul 2018 às 12:41

    Tanto marketing em cima das outras escolas, e o Notre Dame se sobressaindo..

  • DARLENE POMPEU
    04 Jul 2018 às 12:26

    Parabéns a toda equipe gestora, administrativa e professores. Todo trabalho realizado com empenho e dedicação, o resultado é de excelência. Sucesso!!!!

Sitevip Internet