Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

RANKING

​Colégio Notre Dame de Lourdes é a escola de Cuiabá com melhor desempenho no Enem

Foto: Reprodução

​Colégio Notre Dame de Lourdes é a escola de Cuiabá com melhor desempenho no Enem
Um levantamento da Folha de São Paulo, feito com base em dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apontou que o Colégio Notre Dame de Lourdes foi a escola de Cuiabá que obteve o melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, considerando a média das provas objetivas com a redação. No ranking da Folha, entre as mil primeiras escolas, apenas sete são de Mato Grosso. A escola é parceira do grupo SAS – Plataforma de Educação, que também teve outra instituição entre as melhores do Estado.

 
Leia mais:
Colégio Notre Dame comemora 207 anos de sua fundadora com grande evento
 
A relação da Folha traz a classificação de 14.124 escolas de todo o Brasil, entre públicas e privadas. Entre as mil primeiras colocadas neste ranking, apenas sete são de Mato Grosso, e todas elas instituições particulares.

No ranking das escolas de Cuiabá as primeiras sete também são particulares. O colégio com o melhor desempenho foi o Notre Dame de Lourdes, com nota 651,62 (média calculada com as notas das provas objetivas mais a redação). Em seguida vem o Colégio Maxi, com 642,21 de média, e o Farina, com 628,94 de média.

O Colégio Notre Dame de Lourdes é parceiro do Grupo SAS, uma plataforma de educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços para mais de 700 escolas e 230 mil alunos em todo o país. A escola de Mato Grosso mais bem colocada no ranking da Folha, que os posiciona de acordo com a média das notas das provas objetivas, também é parceira do SAS. A PPE – Prina Pitt Escola , de Sinop, obteve a melhor média de provas objetivas de Mato Grosso.

O Colégio Notre Dame de Lourdes foi o melhor de Cuiabá nas notas de Ciências da Natureza (média 604,88) e da redação (com média 802,08). Com relação às notas de Matemática (média 663,73), Linguagens (média 570,69) e Ciências Humanas (média 616,73) a escola foi a segunda colocada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet