Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ESTARIA ENCIUMADO

Stopa rompe silêncio, diz que PV não pertence a Taques e que cogita aliança com Mendes

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Stopa rompe silêncio, diz que PV não pertence a Taques e que cogita aliança com Mendes
A demissão em massa de mais de 30 indicados do Partido Verde (PV) na gestão Pedro Taques (PSDB) não agradou a cúpula partidária e nem mesmo a intermediação do deputado estadual Oscar Bezerra parecem ter esfriado as coisas entre o chefe do Executivo e a legenda, que até o momento ainda faz parte da base. Em entrevista ao Olhar Direto, o presidente da sigla em Mato Grosso, José Roberto Stopa, afirmou que está conversando com todos os pré-candidatos e que não descarta uma aliança com o principal adversário de Taques, o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM).


Leia mais:
Pedro Taques demite 30 em cargos indicados pelo PV e Oscar Bezerra assume diálogo por reconciliação

“O governador Pedro Taques não tem o direito de ficar enciumado, até porque o partido não pertence a ele. Portanto, nós respeitamos o governador, mas obviamente estamos conversando com todos os pré-candidatos”, disse Stopa, relembrando que o desentendimento entre Taques e o PV teve início após um jantar em que ele, o senador Wellington Fagundes (PR) e o ex-prefeito Chico Galindo (PTB) discutiram as eleições deste ano.

“Tenho um grande respeito pelo Mauro, tenho sim amizade com ele. E obviamente, se ele nos convidar, nós vamos discutir politicamente e debater esse apoio dentro do partido. Mas não se trata de preferência, no Partido Verde eu não tomo as decisões sozinho. Portanto, assim que o Mauro Mendes se definir e nos chamar para uma conversa, não haverá problema nenhum. Mas independente da amizade e do respeito que tenho por ele, nós vamos discutir uma aliança transparente e republicana”, acrescentou Stopa.

Vale destacar que Stopa fez parte do staff de Mauro Mendes durante quase toda a gestão do democrata, que à época era do PSB, na Prefeitura de Cuiabá. O apoio a Taques, no entanto, é muito mais antigo, vem de antes de 2010, desde a construção do movimento Mato Grosso Muito Mais.

Conforme divulgou o Olhar Direto, os cargos exonerados eram indicação do PV, já que os da ‘cota’ dos parlamentares foram preservados. “São cargos indicados pelo partido. Os meus não foram afetados. Foram exonerados mais de 30 cargos do PV. Creio que isso aí se resolve. É tudo questão de conversar. Ontem conversei com Aloizio, com Stopa e com Wancley.  E eles deliberaram para eu conversar com o governo e intermediar o dialogo com o governador, para resolver a situação”, disse Oscar Bezerra, na ocasião.

“O objetivo é discutir o melhor projeto para Mato Grosso e consequentemente o melhor projeto também para o partido, já que não vamos lançar candidaturas à majoritária. O partido ainda vai amadurecer isso internamente. Por enquanto não há definição, nem a favor de A nem de B, posso te garantir isso. O que existe são apenas especulações que não são verdadeiras”, declarou Stopa, na última terça-feira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet