Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

​sem polarizar

Em Brasília, Wellington Fagundes se reúne com Selma Arruda e petistas

Foto: Assessoria

Em Brasília, Wellington Fagundes se reúne com Selma Arruda e petistas
O senador Wellington Fagundes (PR) se reuniu na quarta-feira (4) com polos opostos da política nacional: membros da cúpula nacional do PT e representantes do PSL de Mato Grosso, partido cuja maior liderança nacional é o deputado federal Jair Bolsonaro. Fagundes é pré-candidato ao governo de Mato Grosso e debateu com o deputado federal Victório Galli e a ex-juíza Selma Arruda a possibilidade de formação de aliança para disputa da eleição de outubro. 


Leia também:
Taques evita polêmica com Fagundes sobre abuso de poder político e diz que confia na Justiça

No encontro, Galli, que deve disputar a reeleição, e a ex-juíza, que é pré-candidata ao Senado, fizeram várias abordagens sobre a possibilidade do partido ingressar na coligação, já formada pelo MDB, PTB, PP, PR e PCdoB. Também discutiu-se as articulações em nível nacional que colocam o PR em apoio à candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República, com indicação de um nome para a vice. “Estamos avaliando e discutindo todas as possibilidades”, disse Galli por meio da assessoria de imprensa.
 
Fagundes disse que o PR deverá, a exemplo do que vem fazendo em Mato Grosso, seguir debatendo uma composição que possa contribuir para o país superar momento de adversidade política e econômica.  “O PR é um partido cuja ideologia é baseada na construção e unidade nacional”.
 
Reunião com o PT
 
Fagundes se reuniu com a direção do Partido dos Trabalhadores. O encontro contou com a presença da senadora Gleise Hoffmann, presidente nacional da sigla, a secretária Nacional de Organização, Gleide Andrade, o deputado estadual Valdir Barranco e o deputado federal Ságuas Moraes.
 
Os encontros se sucedem no momento em que Fagundes dá início a etapa de consolidação do projeto para a formação de chapa de candidatos a deputado federal e a deputado estadual, que darão sustentação a chapa majoritária.
 
“Eu sempre disse que vamos dialogar com todos os segmentos políticos e com todas as forças socioeconômicas, além dos movimentos sociais. E é o que estamos fazendo”, declarou o senador.
 
 “Mato Grosso é um estado de dimensões continentais e exige a união de forças para se governar no caminho do desenvolvimento. Jamais se consegue fazer de forma isolada, como acontece atualmente”, disse Fagundes sobre as reuniões.
 
Pela manhã, o pré-candidato ao Governo se reuniu com dirigentes e parlamentares do PMDB e do PP. Eles dialogaram na perspectiva de consolidação e fortalecimento da aliança oposicionista, exatamente com a adesão de novos partidos.  “Estamos satisfeitos e acredito que a proposta de se criar uma frente ampla de forças políticas, econômicas e sociais está se confirmando”, sustentou o senador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet