Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

CISCANDO PRA DENTRO

Paulo Borges afirma que PSDB não veta ninguém e vivem abertas as portas do diálogo, inclusive com PP, DEM e PV

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Paulo Borges afirma que PSDB vai dialogar com todos os partidos até o último instante

Paulo Borges afirma que PSDB vai dialogar com todos os partidos até o último instante

Um dos principais responsáveis pela costura que tende a resultar na aliança pró-reeleição do governador José Pedro Taques (PSDB), o presidente regional do PSDB, ex-vereador Paulo Borges Júnior, ainda considera possível recuperar alguns aliados, inclusive DEM, PP e PV. Ele observou que o diretório tucano não veta ninguém e que está disposto a conversar com todos que tenham a grandeza de desejar “o melhor para Mato Grosso”.

 
Borges Júnior se considera um instrumento de unidade interna. “O que ficou definido é que, em princípio, o PSDB vai ouvir todos que desejam construir um projeto arrojado. E, lógico, o governador tem influencia na futura coligação, assim como o deputado federal Nilson Leitão, nosso pré-candidato     senador da República”, ponderou ele, para a reportagem do Olhar Direto.

Leia Mais:
- Desenvolve MT reúne mais de cinco mil pessoas em Cuiabá para receber escritura e aplaudir Pedro Taques
 
- Silval Barbosa diz que Pedro Taques só "pregou placas" e gastou dinheiro deixado pela gestão passada

A idéia de reconquistar aliados não é nova e vem sendo tratada desde a época em que Nilson Leitão era presidente da Executiva. “Eu já disse que  não estou muito preocupado com o passado. O que interessa é o futuro. Eu não posso falar quem vem conosco, neste exato momento. Mas, sem dúvida, temos no PSDB os melhores  nomes à disposição do eleitor brasileiro e mato-grossense”, disse o dirigente tucano, se referindo ao presidenciável Geraldo Alckmin, Taques e Leitão.
 
O fato de haver resistências setoriais no Democratas, PP e PV é considerado normal, inerente à democracia interna de cada legenda. “É um assunto que deve ser discutido com paciência e espírito desarmado. As novas adesões que o partido vem recebendo são importantes e é natural que queiram participar das discussões de forma ampla, até porque eles não vão querer sentar à mesa e estar com o prato feito. Mas os aliados do passado também devem ser ouvidos, pacientemente”, afirmou Borges Júnior, para a reportagem do Olhar Direto.
 
No ninho tucano, Paulo Borges é o posto à postura de Taques. Enquanto o governador trata rivais “à ferro e fogo”, o presidente regional do PSDB contemporiza e busca sempre amenizar os ataques do Palácio Paiaguás contra adversários e ex-aliados.
 
Paulo Borges revelou que o PSDB continua buscando uma estratégia para evitar a ruptura com o DEM, embora o ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) já tenha colocado a sua pré-campanha nas ruas, mesmo com limitações físicas – em cadeiras de rodas. Ele lembrou a “ótima relação pessoal” de Taques com o ex-governador Jayme Campos, vice-presidente do DEM e pré-candidato ao Senado.
 
“Vamos continuar dialogando com aliados descontentes e opositores. Mesmo aqueles que têm feito duras críticas ao governo continuarão de portas abertas para o diálogo interno”, emendou Borges Júnior. Ele recordou que PSDB e o DEM são aliados históricos e devem permanecer juntos em 2018. A aliança foi sacramentada em 1994 quando Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi eleito presidente da República, tendo Marco Maciel (PFL-DEM), como vice.
 
Apesar da aliança nacional, foram adversários em Mato Grosso. Em 1998, por exemplo, o tucano Dante de Oliveira (já falecido) foi reeleito governador derrotando o próprio Júlio Campos ainda no primeiro turno.
 
“Agora é o período das articulações políticas, das conversas. Acreditamos que é possível chegar ao entendimento com o DEM para formar chapas em âmbito nacional e em Mato Grosso”, complementou Paulo Borges, para o Olhar Direto.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet