Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

neste sábado

Simpósio sobre dislexia na saúde acontece na UFMT

Foto: Reprodução / Ilustração

Simpósio sobre dislexia na saúde acontece na UFMT
Um encontro para discutir a dislexia na saúde acontece neste sábado (7), na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a partir das 7h30. Realizado pelo Programa de Educação Tutorial de Medicina (PET Medicina), o evento tem por objetivo conscientizar os profissionais da Saúde sobre a importância do diagnóstico e do tratamento multidisciplinar para pessoas com Dislexia.


Leia também:
Segundo Simpósio de Dislexia traz profissionais para discutir o distúrbio em Cuiabá

A dislexia é um transtorno de aprendizagem de origem neurobiológica que traz dificuldades no reconhecimento da palavra, na habilidade de soletração, dentre outros. Ela é o principal distúrbio de aprendizagem (existem também a disgrafia e a discalculia), e atinge 12% da população mato-grossense. 

O seminário deste sábado é voltado para profissionais e estudantes de todas as páreas da saúde. As inscrições custam um quilo de alimento não perecível (entregue no dia do evento), e devem ser feitas AQUI.

Os participantes receberão um certificado de cinco horas. Atualmente, 26 milhões de brasileiros sofrem com Dislexia, um distúrbio caracterizado pela dificuldade de leitura, mas apenas 10% desses recebem o diagnóstico ao longo da vida, o que é crucial para sua adaptação na sociedade.

Mais informações AQUI ou pelo email petmedicina.ufmt@gmail.com
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet