Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PELA CÂMARA

Prefeita de Juara Luciane Bezerra é cassada por suspeita de fraudes em contratos de publicidade

Foto: Reprodução

Prefeita de Juara Luciane Bezerra é cassada por suspeita de fraudes em contratos de publicidade
Os vereadores do município de Juara (690 km de Cuiabá) cassaram o mandato da prefeita Luciane Bezerra (PSB) depois de 36 horas de sessão extraordinária para votar o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que iniciou na última quinta-feira (5) e terminou já na madrugada deste sábado (7). A CPI apurava suposta fraude em contratos de publicidade, que foram firmados sem licitação.


Leia também
Briga pela ferrovia Fico aproxima Favaro, Blairo e Wellington


A demora se deu pelo motivo da defesa da prefeita ter solicitado que as 7 mil páginas produzidas pela investigação dos parlamentares fossem lidas no plenário.

A CPI foi instaurada no mês de novembro do ano passado para apurar a suspeita de fraude na contratação de uma empresa que presta serviços de publicidade sem licitação. De acordo com a Câmara Municipal, a empresa havia sido contratada pela prefeitura por R$ 240 mil para divulgar as ações da prefeitura.

O vice Carlos Sirena (PSDB) foi empossado pelos vereadores como o novo prefeito de Juara no final da sessão. Luciane já havia sido afastada pela justiça em fevereiro deste ano, mas retornou ao cargo quatro meses depois, após o desembargador Rui Ramos suspender a decisão.

A prefeita também foi alvo da delação premiada do ex-governador Silval Barbosa, que a acusou de ser uma das deputadas estaduais que recebiam propina durante a legislação passada.

No mês de agosto de 2017, um vídeo gravado pelo ex-chefe de gabinete de Silval com a prefeita recebendo uma grande quantidade de dinheiro foi amplamente divulgado pela mídia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet