Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FUTURO É BEM AÍ

Cidinho destaca que trabalho de Maggi consolida Cuiabá como a capital do agronegócio

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Cidinho destaca que trabalho de Maggi consolida Cuiabá como a capital do agronegócio
O trabalho executado pelo ministro da Agricultura e Pecuária, senador Blairo Maggi (PP), nos últimos dois anos, tende a contribuir decisivamente para consolidar Cuiabá como ‘Capital Nacional do Agronegócio’. Ele citou como exemplo a articulação de Maggi para “tirar leite de pedra” na busca de R$ 20 milhões em recursos para a reforma e modernização do Parque de Exposições Jonas Pinheiro, executada pelo Sindicato Rural de Cuiabá, com apoio da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

  
Num momento de grave crise financeira e de contingenciamento da Lei Orçamentária Anual (LOA) da União, Maggi se viu obrigado a fazer malabarismos administrativos que permitissem atender ao pleito da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional: liberar os recursos pleiteados pelo presidente do Sindicato Rural, Jorge Pires de Miranda, para investir no Parque Jonas Pinheiro.
 
Leia mais: 
– “Adilton terá o meu apoio, minha amizade e meu voto”, diz Blairo Maggi sobre briga pelo Senado
 
– MT deve priorizar industrialização; mercados são cada vez mais exigentes
 
Detalhe: Maggi iniciou a vida pública como suplente de senador de Jonas Pinheiro (in memorian), quando assumiu o mandato, na década de 1990.
 
Cidinho Santos lembrou que contribuiu com parte do sonho, no qual interpreta que Maggi teve papel decisivo para se tornar realidade. “É o sonho do Sindicato Rural. Quando se sonha sozinho é só um sonho. Quando o sonho é coletivo, se torna realidade. Fiz questão de vir registrar que o presidente Jorge Pires é um sonhador e lutador”, ponderou o senador do PR mato-grossense.
 


“Sim, o Jorginho [Pires de Miranda] me contagiou e, por isso, sonhei um pouco com o que está acontecendo: com a reforma [do Parque de Exposição para se transformar em centro de eventos] e com a Feira Tecnológica [AgroMT]”, sintetizou o parlamentar, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Cidinho recorda que era um momento tenso, em Brasília, quando o pedido do Sindicato Rural de Cuiabá chegou ao presidente Michel Temer (MDB), via bancada de Mato Grosso. “Sim, nós pedimos ao presidente Temer. Ele despachou para o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Houve intenso trabalho de convencimento – quase R$ 20 milhões, para contribuir de forma que Cuiabá seja mesmo a Capital do Agronegócio do Brasil. É a marca registrada da passagem de Maggi pelo Mapa”, emendou Cidinho Santos.
  
Sobre o fato de outros estados terem cobrado o privilégio para Cuiabá, ele não dá importância. “Ciúme é bom, quando se trata de trabalho! Entaõ, sim, veio o ciúme de outros estados, porque Maggi fez ainda mais por Mato Grosso, já que teve a sensibilidade em liberar recursos”, complementou o senador do PR.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet