Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Casa de Leis

Meses após quebra de celular, vereadores voltam a bater boca e sessão é suspensa; veja vídeos

Foto: Rogério Florentino/OD

Meses após quebra de celular, vereadores voltam a bater boca e sessão é suspensa;   veja vídeos
Os vereadores Abílio Júnior (PSC), Marcrean Santos (PRTB) e Doutor Xavier (PTC) protagonizaram um bate-boca durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá na manhã desta sexta-feira (10). A discussão ocorreu por conta de críticas a forma como Abílio, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura denúncias que envolvem os serviços de Saúde prestados pelo município, vem trabalhando.


Leia também
Juiz nega recurso e mantém ação contra Wilson por prejuízo de R$ 10 milhões no Rodoanel


Ao iniciar sua fala na tribuna, Marcrean Santos se irritou com Abílio por ele começar a filmá-lo com seu smartphone e passou a atacá-lo, o chamando inclusive de cínico e de bipolar.

“Gostaria que o senhor respeitasse minha fala com esta palhaçada de gravação. O senhor abaixe este telefone. O problema é que o senhor é um vereador cínico, bipolar. O senhor não tem respeito com as pessoas. O senhor entrou aqui para prestar um serviço para sociedade ou para se aparecer? Aqui não tem moleque nesta casa”, disse.

Em sua resposta, Abílio Junior disse que iria parar de filmar a fala do colega a partir do momento que ele falasse coisas dentro do contexto e destacou que caso Santos quebrasse seu telefone celular 'de novo', ele iria arcar com as conseqüências.

“Se o senhor não quer ser gravado fale coisas mais certas, evite falar palavras fora do contexto e evite quebrar o celular dos outros. Se o senhor vir quebrar o meu celular de novo terá conseqüências”, afirmou.

O vereador Doutor Xavier também acabou entrando na discussão dizendo que vai propor o encerramento da CPI, da qual é membro, criticando forma truculenta como o presidente Abílio Junior lida com os servidores da prefeitura.

Pedindo novamente a fala, Abílio Junior disse que tanto Marcrean Santos, quanto Doutor Xavier são suspeitos de negligência e que estão na lista de verso de contratos e currículos da prefeitura fazendo indicações para contratações.            
   
“O senhor Marcrean, é suspeito de negligência sim, está na lista de possível ingerência. Eu posso provar. O nome do senhor está no verso de contratos e currículos, fazendo indicações de pessoas para contrato. O senhor Xavier, se vier encerrar esta CPI, eu peço sua substituição, pois tem o nome do senhor também lá na lista e também tem o nome do senhor no verso de currículos e contratos, suspeito de ingerência política”, concluiu.

Após o clima tenso, o presidente da Câmara, Justino Malheiros suspendeu a sessão por 15 minutos para os vereadores acalmarem os ânimos. Recentemente, a Câmara de Cuiabá notificou os sites da capital para não usarem o termo ‘Casa dos horrores’ em referência ao Legislativo Municipal.

Celular quebrado

Em entrevista ao Olhar Direto, o vereador Abílio Júnior disse que há cerca de dois meses, após filmar Marcrean Santos, ele quebrou o seu telefone celular em um dos corredores da Câmara Municipal.

“Foi em março, teve uma discussão no plenário, mas na saída do corredor ele pegou o meu celular da minha mão e jogou no chão”, explicou.  



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet