Olhar Direto

Sábado, 20 de outubro de 2018

Notícias / Meio Ambiente

​Em 230 toneladas de lixo recolhidos, voluntários já encontraram cartão de Bolsa Família e tornozeleira eletrônica

Da Redação - Vinicius Mendes

11 Jul 2018 - 11:45

​Em 230 toneladas de lixo recolhidos, voluntários já encontraram cartão de Bolsa Família e tornozeleira eletrônica
Os voluntários do projeto de educação ambiental Teoria Verde, desde 2016 já realizaram 62 ações de limpeza em diferentes lugares, desde ruas, praças e avenidas, como também em margens de rios, parques, cachoeiras e baías no Pantanal. De acordo com o líder do projeto, Jean Peliciari, neste dois anos já foram recolhidos cerca de 230 toneladas de lixo. Neste período já encontraram itens curiosos como cartão de Bolsa Família e até mesmo tornozeleira eletrônica.
 
Leia mais:
Período de chuvas já carregou mais de 450 toneladas de lixo para o Pantanal; voluntários se mobilizam para limpar local
 
Jean Peliciari denomina o Teoria Verde como um projeto de comunicação. Utilizando os conhecimentos que adquiriu em sua carreira como publicitário, ele gerencia redes sociais, grupo de WhatsApp e um site, no intuito de trazer informação para as pessoas e mobilizar ações de coleta.

Já participaram do projeto cerca de 3 mil voluntários, que são sazonais. Cada local em que foram possui suas características e diferenças na estratégia da logística dos voluntários e do lixo recolhido.
 
Durante estes dois anos de atuação, já foram encontrados alguns itens curiosos. Os voluntários já recolheram máquina de cartão, carrinho de mão, boneca, bicicleta, sofá, urso de pelúcia, geladeira, cartão de bolsa família e até mesmo uma tornozeleira eletrônica.
 
O objetivo do Teoria Verde, segundo Jean, é alertar e sensibilizar as pessoas sobre o lixo descartado em lugares incorretos e seus impactos em nossas vidas e no meio ambiente.
 
“É para alertar e tentar sensibilizar as pessoas sobre este problema que é de todo mundo, o lixo não é problema só do município. O papelzinho de bala que é jogado no chão está impactando nosso meio ambiente, então a gente tenta mostrar isso pra população. Não adianta ficar culpando o município porque não tem lixeira, que paga imposto e ela tem que limpar, mas antes da prefeitura ter que limpar a população não deve jogar lixo no chão”.
 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • J86
    11 Jul 2018 às 16:30

    ótimo exemplo, parabens!!

  • MARY REIS
    11 Jul 2018 às 13:11

    Parabéns! pelo projeto, que gesto lindo de vocês ................ Eu gostaria de participar

  • Rafael
    11 Jul 2018 às 12:43

    Parabéns Jean e voluntários. Que o exemplo seja seguido cada vez por mais pessoas. Agir mais e reclamar menos...

  • Chico
    11 Jul 2018 às 12:27

    Podem vasculhar mais que vão encontrar a perna do maldito dono dessa tornozeleira.

Sitevip Internet