Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

LIXO NA NATUREZA

​Em 230 toneladas de lixo recolhidos, voluntários já encontraram cartão de Bolsa Família e tornozeleira eletrônica

​Em 230 toneladas de lixo recolhidos, voluntários já encontraram cartão de Bolsa Família e tornozeleira eletrônica
Os voluntários do projeto de educação ambiental Teoria Verde, desde 2016 já realizaram 62 ações de limpeza em diferentes lugares, desde ruas, praças e avenidas, como também em margens de rios, parques, cachoeiras e baías no Pantanal. De acordo com o líder do projeto, Jean Peliciari, neste dois anos já foram recolhidos cerca de 230 toneladas de lixo. Neste período já encontraram itens curiosos como cartão de Bolsa Família e até mesmo tornozeleira eletrônica.

 
Leia mais:
Período de chuvas já carregou mais de 450 toneladas de lixo para o Pantanal; voluntários se mobilizam para limpar local
 
Jean Peliciari denomina o Teoria Verde como um projeto de comunicação. Utilizando os conhecimentos que adquiriu em sua carreira como publicitário, ele gerencia redes sociais, grupo de WhatsApp e um site, no intuito de trazer informação para as pessoas e mobilizar ações de coleta.

Já participaram do projeto cerca de 3 mil voluntários, que são sazonais. Cada local em que foram possui suas características e diferenças na estratégia da logística dos voluntários e do lixo recolhido.
 
Durante estes dois anos de atuação, já foram encontrados alguns itens curiosos. Os voluntários já recolheram máquina de cartão, carrinho de mão, boneca, bicicleta, sofá, urso de pelúcia, geladeira, cartão de bolsa família e até mesmo uma tornozeleira eletrônica.
 
O objetivo do Teoria Verde, segundo Jean, é alertar e sensibilizar as pessoas sobre o lixo descartado em lugares incorretos e seus impactos em nossas vidas e no meio ambiente.
 
“É para alertar e tentar sensibilizar as pessoas sobre este problema que é de todo mundo, o lixo não é problema só do município. O papelzinho de bala que é jogado no chão está impactando nosso meio ambiente, então a gente tenta mostrar isso pra população. Não adianta ficar culpando o município porque não tem lixeira, que paga imposto e ela tem que limpar, mas antes da prefeitura ter que limpar a população não deve jogar lixo no chão”.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet