Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Operação Harlem

Polícia Federal cumpre 14 mandados de prisão contra traficantes em MT e GO

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Polícia Federal cumpre 14 mandados de prisão contra traficantes em MT e GO
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), a 'Operação Harlem', com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região de Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá) e Aragarças (GO) - cidade que fica na divisa com Mato Grosso -. Ao todo, são cumpridos 14 mandados de prisão contra os membros da quadrilha.


Leia mais:
Polícia Federal irá investigar homicídio durante voo e desaparecimento de corpos

No total, são 44 policiais que participam da ação e cumprem  13 mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e 12 de busca e apreensão. Além disto, a Justiça Estadual da Comarca de Aragarças (GO) - responsável por expedir as ordens - também determinou o sequestro de bens dos investigados.

O trabalho de investigação teve início em 2018 com quatro alvos. No decorrer do tempo, apurou-se o envolvimento de outras pessoas na associação criminosa, com tarefas específicas e individualizadas. Dos 15 investigados já identificados, quatro já estão presos em decorrência do tráfico de drogas e outros crimes, como homicídio, etc.
 
O alvo principal e líder da associação foi preso recentemente por suspeitas de tentativa de homicídio, fato ocorrido ao longo da investigação.

Harlem

O nome da operação faz alusão ao bairro Harlem, palco do seriado da Marvel, Luke Cage, onde um traficante e líder de uma organização criminosa comanda o tráfico de drogas local. O bairro é situado na cidade de Nova York/EUA e é cortado pelos rios Hudson e Harlem. Na Operação Harlem, o principal investigado é líder de uma organização criminosa que comanda o tráfico na cidade de Aragarças (GO), cidade cujas divisas também se dão por rios, o Rio Garças e o Rio Araguaia.

Atualizada às 08h05.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet