Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TECNOLOGIA

Programa Internet para Todos será retomado em Mato Grosso, garante Tampinha

Foto: Assessoria

Programa Internet para Todos será retomado em Mato Grosso, garante Tampinha
Durante audiência com o Ministro Gilberto Kassab, o ex-assessor especial do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Tampinha, recebeu a confirmação diretamente do ministro que as instalações do programa Internet para Todos em Mato Grosso que eram para ser iniciadas em maio, serão retomadas a partir de setembro.


Leia também:
Tampinha debate com Telebrás 1º satélite brasileiro que pode aumentar velocidade da internet em 10 vezes


A notícia trazida por Tampinha, direto de Brasília, se dá após uma determinação da  ministra Cármen Lúcia, que preside o Supremo Tribunal Federal (STF), que caçou a liminar que suspendia a implantação do programa, após apelos jurídicos de uma empresa do Amazonas que batalhava na justiça para barrar o contrato que a empresa Viasat estabeleceu com a Telebras para explorar o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). O equipamento é essencial para os programas públicos de acesso à internet.

Entre essas iniciativas estão o Programa Educação Conectada, para levar internet às escolas, e o já mencionado Internet para Todos, desenvolvido para prover serviços de banda larga nos mais variados municípios brasileiros.

“Mato Grosso é o primeiro estado do Centro-Oeste a receber o programa, trabalhamos muito no período que estive como assessor especial do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para trazer para os quatro cantos do nosso estado, este programa, que vem para quebrar as barreiras e promover mais acesso a informação às comunidades mais carentes”, disse Tampinha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet