Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Aliança do MDB

Valtenir declara que irá se dedicar “de corpo e alma” à campanha de Mauro Mendes

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Valtenir declara que irá se dedicar “de corpo e alma” à campanha de Mauro Mendes
A união do MDB e do DEM em prol da pré-candidatura de Mauro Mendes ao Governo de Mato Grosso deve pôr fim a uma das maiores brigas da política mato-grossense dos últimos anos. Nesta terça-feira (18), Valtenir Pereira declarou em nota que irá se dedicar “de corpo e alma” ao projeto definido pelo partido, ao qual voltou recentemente, depois de ter provocado um alvoroço nas filiações do PSB, o que motivou a debandada de todo o grupo de Mauro para o Democratas.


Leia mais:
- Em reunião com Mauro Mendes, Bezerra garante MDB na chapa do DEM
- Valtenir fecha acordo com MDB nacional e volta para o partido em troca de cargos e emendas

“O parlamentar estará dedicado, de corpo e alma, no projeto definido pelo MDB, para ganhar as eleições de 2018, para colocar em prática um projeto de governo que tenha foco e meta no desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso, para melhorar a vida das pessoas”, diz trecho da nota enviada por sua assessoria de imprensa.

Para quem não se lembra, tudo começou em 2013, quando Valtenir decidiu deixar o PSB e levou consigo 130 vereadores, 13 prefeitos e 10 vice-prefeitos para o PROS. Deste total, 11 prefeitos eram do PSB, o que fez com que Mauro Mendes ficasse sozinho na sigla socialista.  

De lá para cá, além do PROS, Valtenir passou de lá para cá, passou pelo PMB, PT e PMDB. Ao voltar para o PSB, em junho do ano passado, o deputado causou alvoroço e provocou a saída em massa de todo o grupo reunido por Mauro Mendes, Fábio Garcia, Eduardo Botelho, Oscar Bezerra, Max Russi e Mauro Savi, entre outros.

Em mais uma reviravolta, em março deste ano, Valtenir decidiu voltar para o MDB, após fechar um acordo com a presidência nacional do partido, completando sua sétima troca partidária.

Esta semana, o anúncio de que o MDB iria apoiar a candidatura de Mauro Mendes gerou questionamentos por conta da relação conflituosa entre o ex-prefeito de Cuiabá e o deputado. Conforme a nota, Valtenir irá “respeitar” a aliança.

“O deputado federal Valtenir Pereira, democrático como é, respeita e irá respeitar, como sempre fez, as decisões das instâncias partidárias. Aí, seguirá tudo aquilo que for definido, como estratégia política, na convenção do MDB”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet