Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

na corrida

Após críticas a Taques, secretário do PSDB avalia que adversários apostam no 'quanto pior, melhor'

Foto: Olhar Direto

Após críticas a Taques, secretário do PSDB avalia que adversários apostam no 'quanto pior, melhor'
O secretário-geral do PSDB, Ussiel Tavares, disse que o grupo oposicionista aposta na política de “quanto pior, melhor” para atingir objetivos que classificou como “espúrios”. A declaração foi feita após Mauro Mendes (DEM) ter aparecido na imprensa para afirmar que Pedro Taques (PSDB) estaria usando a obra do novo Pronto Socorro de Cuiabá para fins eleitoreiros.


Leia Mais:
TRE indefere ação do PDT para vedar entregas de títulos por Taques

Segundo Tavares, a declaração do pré-candidato ao Governo pela oposição foi recebida com estranhamento entre membros do grupo tucano. “Estão criticando Pedro Taques por ter tirado do papel uma obra que eles mesmos não conseguiram. Criticar o Governo por isso é, na verdade, reconhecer a capacidade do Pedro de fazer uma boa gestão”, completou.

Segundo a assessoria do PSDB, nas últimas semanas, o grupo oposicionista fez uma série de investidas na Justiça para colocar à prova entregas de Taques à população mato-grossense. Na primeira delas, o grupo tentou inclusive suspender pós-operatórios de pacientes submetidos a cirurgias de catarata no município de Sinop, parte do programa Caravana da Transformação. Em seguida, o grupo tentou impedir judicialmente Taques de continuar a se comunicar com o povo por meio de suas redes sociais, ação que realiza desde que se tornou político em 2010.

No entanto,  assessoria lembra que a oposição contabilizou mais uma derrota na Justiça. O juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ulisses Rabaneda, negou um pedido ingressado pelo PDT para questionar a legalidade da execução do programa “Endereço Certo”, que realiza a entrega de casa própria a famílias que aguardam anos pela documentação.

A argumentação era a de que o Governo poderia estar usando a entrega de títulos para promover a imagem de Taques com vistas ao pleito de outubro. Ao negar o pedido de informações, o magistrado afirmou não ter indícios mínimos quanto à existência da conduta vedada pela legislação eleitoral.

“Você percebe que há uma incoerência no discurso. Eles não têm condições de dizer que Pedro Taques não fez, então tentam de todo jeito atacar as entregas. Como é possível um grupo querer governar Mato Grosso dessa forma: questionando cirurgias oftalmológicas e entregas de títulos da casa própria que não eram feitas há 40 anos? Estão acusando o governador de ter feito uma boa gestão”, questionou Ussiel.

Mendes apareceu na imprensa nesta segunda criticando o Governo por ter se “apropriado” da obra do novo Pronto Socorro para fins eleitoreiros. Além disso, o PDT, aliado de Mendes, tem iniciado uma guerra judicial para questionar serviços já entregues.

Para Ussiel, que é ex-presidente da OAB-MT, com tantas ações judiciais motivadas por razões políticas quem sai prejudicado é o cidadão. “Esse não é o tipo de política que o PSDB propõe para Mato Grosso. Nosso partido quer um debate qualificado, quer garantir que as mudanças feitas pelo governador continuem”, concluiu.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet