Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

LADRÕES DE CAMINHÃO

Suspeito de roubar caminhão morre e outro fica ferido após troca de tiros com policiais do Gefron

Foto: Divulgação - Gefron

Suspeito de roubar caminhão morre e outro fica ferido após troca de tiros com policiais do Gefron
Um homem de 25 anos identificado como Welington da Silva Minare morreu na noite desta segunda-feira (23), após uma troca de tiros com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), às margens da BR-070, em Cáceres (a 222 quilômetros de Cuiabá). Outro suspeito chamado Carlos Henrique da Silva, de 32 anos, também acabou baleado, mas foi encaminhado para uma unidade de saúde e seu estado de saúde é considerado estável. 


Leia mais: 
Ladrões trocam tiros com PM’s após roubo de HB20 em residência de Cuiabá

 
Ambos são suspeitos de roubar um caminhão e manter o motorista refém por cerca de dez horas. O veículo tinha como destino à Bolívia. Consta no boletim de ocorrência, que uma equipe fazia rondas pela BR-070, quando nas proximidades da comunidade Horizonte do Oeste, avistou um caminhão basculante com uma pá carregadeira na caçamba. O veículo seguia sentido a Bolívia, quando os militares emitiram sinais luminosos e sonoros para que ele parasse.
 
O condutor reduziu a velocidade, mas não parou o veículo. Na ocasião, dois homens saltaram do caminhão em movimento e adentraram um matagal. Uma terceira, identificada como a vítima, permaneceu no interior do veículo. À polícia, ele disse que foi rendido por três homens em Tangará da Serra. Lá, ele foi mantido em cárcere privado por cerca de dez horas para que os suspeitos levassem o veículo até o país vizinho. Porém, os ladrões não sabiam dirigir o caminhão e obrigaram que ele assumisse a direção.
 
Por volta das 21h30, os policiais conseguiram ver os dois suspeitos às margens da rodovia, sendo que um deles ainda efetuou disparos de arma de fogo em direção dos policiais. Os militares revidaram, sendo que Welington e Carlos foram atingidos. No entanto, Welington não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Já Carlos encontra-se fora de perigo, conforme a ocorrência.
 
O caso foi registrado junto a Delegacia de Fronteira (Defron), que investiga o caso. 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet