Olhar Direto

Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Notícias / Cidades

Ex-promessa do Santos, jogador de Mato Grosso relata ter sofrido assédio sexual na base do clube

Da Redação - Wesley Santiago

25 Jul 2018 - 10:01

Foto: Reprodução

Ex-promessa do Santos, jogador de Mato Grosso relata ter sofrido assédio sexual na base do clube
O jogador mato-grossense Jean Chera, ex-promessa do Santos Futebol Clube, relatou em suas redes sociais ter sido vítima de assédio sexual nas categorias de base do clube. A revelação foi feita em postagem do Instagram, em diálogo com um torcedor na noite da última segunda-feira (23). O atleta é nascido em Vera (460 quilômetros de Cuiabá).

Leia mais:
Delegado ainda aguarda laudos em caso de filha de deputado que acusou personal de assédio
 
A revelação aconteceu após o jogador ter sido xingado por um torcedor na rede social. “Já vivi tudo que tinha para viver. Até tentativa de assédio sexual já sofri na base do Santos”, disse ele em resposta.
 
Na sequência, foi questionado por outro torcedor se teria como provar o que estava relatando. Conforme Jean Chera: “Primeira prova é minha consciência. E a segunda, o treinador foi mandado embora na época e apareceram outros casos. Porém naquela época pouco se falava sobre este tema”.
 
Neste ano, o Santos viveu um escândalo com revelações de acusações de abuso sexual. Um ex-jogador chamado Ruan Petrick acusou Ricardo Crivelli, o Lica, de abuso. O caso, segundo a denúncia, aconteceu em 2010, quando o menino tinha dez anos. Em maio, um jogador que não quis se identificar revelou ao Esporte Espetacular que também foi vítima dele, quando tinha 13 anos.
 
Jean Chera, hoje com 23 anos, despontou nas categorias de base do Santos como um grande talento, tendo altos salários e contratos com fornecedor de material esportivo já com 12 anos.
 
Porém, a promessa não vingou. Ele chegou a passar pelos seguintes clubes: Genoa, Flamengo, Atlético-PR, Cruzeiro, Oeste, Universitatea Craiova, da Romênia, Paniliakos, da Grécia, Buelna, da Espanha, Cuiabá, Santos B, Portuguesa Santista e Sinop. Atualmente, ele está sem contrato.

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • maga
    26 Jul 2018 às 14:31

    cuiaba melhor que numca

  • orlando antunes
    26 Jul 2018 às 10:47

    Até parece café requentado. Assédio sexual e outras coisas acontecem mesmo. Porém, no caso do Chera o que faltou foi bola mesmo. Outro problema dele é com a balança.

  • SAMPAIO
    26 Jul 2018 às 09:07

    Tem que ter uma desculpa né pra justificar o fato de ser ruim de mas e perna de pau , O grande promessa inventa outra tá , que tal uma contusão . dor , entorse, diarreia kkkkkkkkk ou então vai pro curintias ......

  • Zeus
    26 Jul 2018 às 08:13

    Não foi o pai dele que acabou com a carreira dele não! Se o cara é bom de bola o clube engole com pai e tudo! Olha o neymidia. É zica com um pai zicado, mas joga bola. Esse é ruim de bola mesmo, caso fosse bom, com 18 dava uma bica no pai e hoje já fariam 05 anos que eles estava se virando sozinho e rico. Mas cadê a bola?!

  • heleno matos
    25 Jul 2018 às 20:25

    aliás, qual o futuro de quem joga num clube como o cuiabá??? onde estão os jogadores do elenco de dois anos atrás???? que futuro tem quem joga num clube desse????

  • Otaviano
    25 Jul 2018 às 18:34

    Agora resta estudar.

  • rocha
    25 Jul 2018 às 12:38

    Vai estudar filho , penteia o cabelo direito , tira o brinco talvez vc vire algo n vida !!

  • Estranho
    25 Jul 2018 às 12:33

    Certeza que ta precisando de grana, no futebol foi só promessa mesmo, hahahhaha

  • freud explicah
    25 Jul 2018 às 12:05

    Fracassou e quer mídia!..O pai desse garoto acabou com a carreira dele..existem relatos lamentáveis sobre isso!..Vai estudar, cara..é só o que resta pra vc não acabar igual um mão de onça, bife etc

  • igor pereira
    25 Jul 2018 às 11:46

    Ta precisando de dinheiro né?! Devia ter falado isso antes, agora que ta quebrado quer tentar tirar dinheiro do clube. Você tem que agradecer ao seu pai por ter acabado com a sua carreira!

Sitevip Internet