Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Articulação

Taques nega convite a Max Russi ser vice-governador

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Taques nega convite a Max Russi ser vice-governador
Ainda trabalhando no processo de formação de chapa, o governador Pedro Taques (PSDB) negou ter feito convidado o deputado estadual e ex-secretário da Casa Civil Max Russi para ser o seu candidato a vice-governador. Segundo o chefe do Executivo, Russi tem as qualificações necessárias para assumir a função, porém os nomes de outros políticos estão sendo estudados para a vaga.


Leia também
Taques cita Dante ao afirmar que coligação terá palanque para Alckmin e Jair Bolsonaro


“O deputado Max é um grande deputado estadual, colaborou muito com o governo na Casa Civil. Ele poderia caber em qualquer chapa, isso é fato. Mas nós estamos conversando com outras pessoas para assumir a vaga de vice-governador do Estado nesta chapa. Isso não significa que o Max não tenha a capacidade para exercer esta função”, disse o governador durante lançamento de sua pré-candidatura.

O PSDB, que tem em seu grupo o PSB, PPS, Patriota, Avante e SD, segue a procura de um nome, de preferência ligado ao agronegócio, para lançar como vice do governador Pedro Taques. A data limite para a escolha é o próximo dia 5, daqui a 10 dias.

No último fim de semana, o governador fez a proposta para que o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) fizesse parte da chapa como vice, porém o convite foi negado pelo parlamentar, que não abre mão de disputar o Senado.

Outro nome ventilado nos bastidores é o do empresário do setor do agronegócio e comunicação Roberto Dorner, do PSD, partido que até o momento segue dividido entre uma ala liderada por cinco deputados estaduais que apoiam Taques e outra, com o ex-vice-governador Carlos Fávaro, que apoia Mauro Mendes.

Nesta terça-feira (25), o governador Pedro Taques oficializou a sua pré-candidatura à reeleição e anunciou parte de sua chapa, com o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e a juíza aposentada Selma Arruda (PSL) ao Senado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet