Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Definição polêmica

Serys concorda com permanência do PRB em grupo de Mauro Mendes e defende Sachetti na senatoria

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Serys concorda com permanência do PRB em grupo de Mauro Mendes e defende Sachetti na senatoria
Pré-candidata a deputada federal pelo PRB, a ex-senadora Serys Slhessarenko avaliou que foi acertada a decisão de Adilton Sachetti em permanecer apoiando o grupo do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM). Serys ponderou, no entanto, que a aliança ainda não está sacramentada e defendeu que seja de seu partido a segunda vaga ao Senado pela chapa democrata. A ex-senadora elogiou a trajetória política de Mendes e de outros membros do bloco, como Otaviano Pivetta (PDT), mas considerou que o PRB esteja na coligação que lhe dê mais condições de crescer no Estado.


Leia mais:
Mauro Mendes prefere Pivetta de vice e espera bom senso de Sachetti e Fávaro

“Ele se filiou no partido sempre declarando essa predisposição em disputar o Senado na chapa do Mauro Mendes. Essa chapa também engloba o Pivetta e o Zeca Viana, que são pessoas a quem eu tenho o maior respeito pela postura política. Ontem mesmo eu conversei com o Adriano [irmão de Otaviano], o Brasil precisa de gestão. Eu concordo com a permanência [no grupo], embora não esteja fechada essa questão. Eu tenho também uma tremenda admiração pelos grandes gestores que foram o Otaviano e o Mauro Mendes. Esse agrupamento, eu diria, que é no mínimo interessante. Agora a busca é por quem ofereça ao PRB condições de alçar vôos maiores”, considerou Serys, nesta quarta-feira (25).

Sachetti tem se reunido todos os dias, desde o último final de semana, com o grupo de Mauro Mendes, a fim de definir a posição que ocupará no bloco. No domingo (22), o deputado informou Pedro Taques (PSDB) que não aceitaria disputar as eleições por sua chapa.

Taques ofereceu uma vaga ao Senado e também a vice-governadoria ao ex-prefeito de Rondonópolis, com a possibilidade de se afastar ao final do mandato, deixando o governo para o vice. Sachetti ficou tentado com o convite, mas o recusou e agradeceu o respeito com o qual foi tratado.

Com a recusa ao grupo de Taques, o ex-prefeito de Rondonópolis se articula para disputar o Senado ao lado de Jayme Campos (DEM). No seu caminho ainda está a pré-candidatura de Carlos Fávaro (PSD), que nos últimos dias teria acertado aliança com Mauro Mendes, mas enfrenta resistência de Pivetta e outros pedetistas.

“Há uma orientação da nacional para que o partido esteja do lado daquele grupo que nos dê mais condições, porque como eu disse, nós estamos construindo isso aqui em Mato Grosso. É em busca disso que o deputado Adilton vem ferrenhamente trabalhando”, assinalou Serys.

Na última terça-feira (24), Jayme Campos afirmou que a decisão final sobre os nomes que irão compor a majoritária sairia nas próximas 48 horas. “Quem está conduzindo estas tratativas são o Mauro, o Fabinho e Pivetta. Estamos conversando. Eu particularmente acho que nestas próximas 48 horas estará definido quem será o vice-governador e o outro candidato a senador”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet